atenção!

Que tal um sorvete?

Tenho uma filha adolescente de 15 anos. Às vezes, surpreendo-me com o que ela me diz e aprendo muito nesses momentos. Assim foi o papo: “Tenho saudade de quando eu era criança. Quando tínhamos um momento pra conviver em família, saíamos para um parque, para tomar sorvete, para algum lugar, nem que fosse perto. Hoje, quando vamos conviver em família, o que fazemos? Vamos assistir a um filme juntos! Só isso é convivência?”.

Percebi, ali, um pedido de socorro, um grito dentro dela dizendo: “Quero lazer, lazer de verdade, quero você!”.

O fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, sempre nos ensinou a prestar atenção na formação que damos na vida! Deus sempre quer nos formar, e Ele usa de meios e pessoas que nem poderíamos imaginar.

Como colocar isso em prática? Vamos tomar um sorvete?

Depois de uma semana cansativa, com muitas atividades a serem cumpridas e ainda não dando conta de cumprir todas, uma semana de lutas na saúde, no trabalho, nas coisas simples, porém exigentes do dia a dia, chamei minha filha para sair. Vamos tomar um sorvete? Meu Deus, que alegria!

Saímos só nós duas. Sem o pai, sem o irmão. Momento mãe e filha. Que sorvete cheio de sabores! Sabor de muitas risadas que demos juntas, sabor de furos e gafes na sorveteria, sabor de “babados” que contamos uma para a outra (ai, meu Deus!). Sabor de partilha, sabor de vida, sabor de amor!

Leia mais:
::Férias das pessoas?
::Como viver a santidade no casamento?
::Estar diante da Cruz faz toda diferença
::Como se preparar para o fim dos tempos?

O tempo é precioso! Foi um lazer único, um lazer que, penso eu, Deus considera oração, pois é o tempo gasto com um adolescente que pode ser a maior intercessão para sua vida.

Que sabor tem tido os momentos de lazer com os seus? Tem alguém gritando por socorro e atenção perto de você? Que tal um sorvete?

Banner Vocação


Rosení Valdez Oliveira

Rosení Valdez Oliveira é missionária na Comunidade Canção Nova desde 1997. Ela reside na missão de Cachoeira Paulista (SP) e atua no Setor infantojuvenil com produção de conteúdo para crianças e adolescentes. Rosení também prega encontros para casais junto com seu esposo, Alexandre Oliveira. Semanalmente, o casal comanda uma live oracional no Instagram da @cancaonova. A missionária é colunista, desde 2013, do portal cancaonova.com. Também é organizadora do livro ‘#Adolescente – de quase tudo um pouco’, pela editora Canção Nova, e do DVD ‘Um lugar bem legal’, pela gravadora Canção Nova.

comentários