segunda vinda

Como se preparar para o fim dos tempos?

Tem alguma receita para se preparar para o fim dos tempos? Sim, várias! Mas todas vão se resumir nisto: lutar pela santidade!

Jesus vai voltar e isso é certo. O mundo não vai acabar, mas os tempos em que vivemos sim. Então, o certo é dizer “fim dos tempos” e não “fim do mundo”. Se o mundo como é vai acabar, e se Jesus vai voltar para “julgar os vivos e os mortos”, assim como rezamos no Creio, então, o que fazer?

Primeiro, não nos preocuparmos com a data, porque Jesus não a revelou. Segundo, fazer o que é preciso para estarmos com Ele em Seu Reino definitivo, quando Ele voltar. Lutar pela santidade significa desejar o Céu, mas o desejar com atitude, com gestos concretos. Levar uma vida que diminua nossos vícios, pecados e apegos ao supérfluo que o mundo oferece, e aumente nossa intimidade com Deus, nossa vida de oração, nosso desapego, enfim, o fato de estarmos em estado de graça.

Como se preparar para o fim dos tempos?

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Para isso, precisamos nos confessar sempre! Se possível, uma vez por mês, para eliminarmos em nós os grandes pecados, mas também os “pequenos”, que nos viciam. Rezar o terço, todos os dias, é um segredo de santidade. Com Maria, contemplamos os mistérios da vida de Jesus desde o anúncio do anjo até a Sua Ressurreição e Ascensão aos Céu. Ler a Bíblia, meditar um trecho, rezar com aquilo que lemos. Um Salmo, uma parábola ou um outro trecho das Sagradas Escrituras.

O que você tem feito para se preparar para o fim dos tempos?

Sabe que muitos pensam que isso vai demorar, e então relaxam, não é? Pois bem, e se Ele demorar e eu for? E se formos antes que Ele venha? Precisamos estar preparados de qualquer forma. Esses últimos anos, na Canção Nova, vivemos a dura experiência de vermos falecer entre nós um pai de família jovem, com uma filhinha de 4 anos; dois jovens solteiros, no auge da juventude; um senhor de idade, saudável, que adoeceu de uma vez; um senhor idoso, bebês, criança. Enfim, não sabemos quando será nossa hora. Precisamos estar preparados, porque o tesouro que nos espera, no Céu, é para a eternidade, e com a eternidade não se brinca. Esta vida passa, mas a outra é para sempre. Eu quero estar no Céu. E você? Vamos lutar?

Leia mais:
::Como construir uma vida de oração?
::Como viver a oração ao ritmo da vida?
::E se não existisse purgatório?
::O convite a uma experiência “cenacular”

Desafio da semana: Ler a Bíblia e rezar com o trecho que leu! Segue para você algumas sugestões para ler esta semana:

Efésios 6, 10-20
1 Coríntios 9, 23-27
1 Coríntios 2, 7-11
João 3, 13-21
Romanos 8, 1-39

Deus nos abençoe!

banner espiritualidade


Rosení Valdez Oliveira

Rosení Valdez Oliveira é missionária na Comunidade Canção Nova desde 1997. Ela reside na missão de Cachoeira Paulista (SP) e atua no Setor infantojuvenil com produção de conteúdo para crianças e adolescentes. Rosení também prega encontros para casais junto com seu esposo, Alexandre Oliveira. Semanalmente, o casal comanda uma live oracional no Instagram da @cancaonova. A missionária é colunista, desde 2013, do portal cancaonova.com. Também é organizadora do livro ‘#Adolescente – de quase tudo um pouco’, pela editora Canção Nova, e do DVD ‘Um lugar bem legal’, pela gravadora Canção Nova.

comentários