vamos rezar 🙏

Uma rede de intercessão vinte e quatro horas

Um dia, numa homilia, São João Maria Vianey exclamou: “Conheço um homem mais poderoso que Deus!”. Como todos se perguntavam quem poderia ser esse super-homem, o santo acrescentou: “É o homem que reza”. Explicou, então, que o homem que reza tem o poder sobre o coração de Deus, pode fazê-Lo mudar os Seus planos!

Se, pela oração sincera e humilde de uma só pessoa, Nosso Senhor pode mudar os rumos da humanidade, imagine o que acontecerá com uma multidão de homens e mulheres unidos em oração, em um só coração e em uma só alma, formando uma verdadeira rede de oração, cumprindo o que nos pede a Palavra do Senhor: “Orai sem cessar”(I Ts 5,17). Que incrível capacidade tem a nossa oração!

Uma rede de intercessão vinte e quatro horas

Foto ilustrativa: PeopleImages bu Getty Images

A força de uma rede de intercessão

Podemos até nos perguntar: o que acontece, no Céu e na Terra, quando nos colocamos em comunhão, em intercessão 24 horas por dia? Não podemos nem imaginar o poder da menor de nossas preces quando estas são feitas com sinceridade e confiança em nosso bom Deus! Unidos ao Senhor, em oração, tudo muda.

Acredito que você esteja se perguntando: “Como vou orar 24 horas, sendo que eu trabalho, tenho filhos para cuidar, mil e uma ocupações para realizar?”.

“Orar é sempre possível: o tempo do cristão é o de Cristo ressuscitado, que “está conosco todos os dias” (Mt 28,20), apesar de todas as tempestades. Nosso tempo está nas mãos de Deus: a invocação do Santo Nome de Jesus é o caminho mais simples da oração contínua. Muitas vezes, repetida por um coração humildemente atento, ela não se dispersa numa torrente de palavras” (CIC 2743 e 2668).

Leia mais:
::Bate-papo: viver ou sobreviver em tempo de quarentena
::O que fostes ver na praça deserta?
::Você conhece a escada de Jacó?
::Refeição em família traz benefícios ao lar

Madre Teresa de Calcutá nos ensina: “A oração não exige que interrompamos nosso trabalho, mas que o continuemos como se fosse uma oração. Não é preciso estar sempre a meditar, nem a ter, conscientemente, a sensação de que estamos falando com Deus, por mais agradável que isso possa ser. O que importa é estar com Ele, viver n’Ele e em Sua vontade. Amar com um coração puro, amar a todos, especialmente amar os pobres, é uma oração de 24 horas”.

Na certeza de que tudo pode ser mudado pela força da oração, em comunhão de fé e de alma, supliquemos ao Senhor que afaste de nós a pandemia provocada pelo coronavírus, por intercessão de Nossa Senhora da Saúde. Amém!

Vanúsia Maria do Espírito Santo Cerqueira, missionária da Comunidade Canção Nova

Senhor, Não Tenho Ninguém

Adquira este livro aqui!

 

comentários