tenha fé

Fé é a certeza do auxílio de Deus

O que fazer diante das dificuldades que aparentemente não têm solução? A vida vai passando e nos ensinando que as soluções para certas dificuldades, geralmente, não são drásticas, imediatas, desprovidas de esforço. É claro que, para quem tem fé, a certeza do auxílio de Deus, diante dos problemas insolúveis, é uma latente e também a intervenção de Deus é sempre possível, pois, para Deus, na Sua Providência, não existe nada impossível.

Foto Ilustrativa: Arquivo CN/cancaonova.com

O auxílio de Deus vem a partir da oração

O dom de Deus é graça, é sinal do seu amor misericordioso e gratuito, mas nunca dispensa o esforço pessoal, por menor que seja, por mais insignificante que seja. Essa é a nossa resposta. Deus faz a parte d’Ele e nós temos de fazer a nossa. Nesse sentido, diante das dificuldades “insolúveis”, é necessário a oração, a fé, mas também o esforço pessoal para resolvê-las, por mais “impossíveis” que pareçam. É importante pelo menos tentar, nem que seja por meio das pequenas mudanças de atitudes, mas sempre encarando a verdade com esperança e não deixando-se levar pelo desânimo e pelo desespero.

Leia mais:
.: Sou um homem de pouca fé. O que fazer?
.: Como viver da Divina Providência em tempos difíceis?
.: Como construir uma vida de oração? – Formação
.: Nas tempestades da vida, tenha esperança

Além disso, rezar, rezar muito, conversando com Deus e pedindo a Ele o discernimento, a sabedoria, a coragem e a fortaleza para enfrentar as dificuldades. Fé, oração, esforço, diálogo com Deus e enfrentamento da situação… Dê a Ele o espaço que é d’Ele na sua vida. Não queira resolver tudo sozinho. Se for assim, você vai se sentir cansado, desanimado, inseguro e sem esperança. O Senhor é a nossa força, o nosso refúgio, a nossa proteção, o nosso grande Amigo!

É fácil? Não, não é fácil, mas é necessário. Além disso, é importante nunca colocar a dificuldade acima da beleza da vida, acima do propósito de Deus para cada um. Talvez, a dificuldade e a dor sejam oportunidades para ter-se uma maior intimidade com Deus e viver uma conversão profunda. Não existe dificuldade que não seja superada pelo amor de Deus.

Por isso, tenha fé; e mãos à obra!

banner_espiritualidade


Tarciana Barreto

Tarciana Matos Barreto é natural de Aracaju – Sergipe, é membro da Comunidade Canção Nova há quase 18 anos. É Graduada em Direito pela Universidade Federal Sergipe; em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté e mestranda em Direito Canônico pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro. Escreve artigos para o Portal Canção Nova, é palestrante de cursos de catequese, formação e espiritualidade, já participou de vários programas da TV Canção Nova, além de pregar em encontros de evangelização. É apaixonada pelo estudo da Palavra de Deus, da Doutrina da Igreja, da formação humana, espiritual e também catequética.

comentários