Confiança

Nas tempestades da vida, tenha esperança

Esperança e fé precisam caminhar juntas

“Por vários dias, não vimos nem o sol, nem as estrelas, e a violenta tempestade continuava a nos ameaçar. Já tínhamos perdido toda a esperança de salvação” (At 27, 20).

esperança

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Qual a situação da sua vida que necessita de esperança?

Mesmo que, por vários dias, meses e anos a sua vida esteja sem sol e sem estrelas, o tempo nublado com nuvens cinzentas, não se deixe envolver pelo desânimo. As dificuldades não podem fazer da sua vida uma contínua tempestade agitando o seu interior a ponto de dizer já perdeu toda a esperança. Por mais que os acontecimentos causem medo e sejam assustadores, Deus está conosco! Nas tempestades da vida tenha esperança! Em vez de dizer que já perdeu toda a esperança, proclame: ainda tenho um restinho de esperança, que me faz ver a salvação que vai acontecer!

Faça parte dessa campanha-

Durante a caminhada da vida os ventos contrários irão ocorrer, portanto, é necessário coragem e confiança para continuar a caminhar. Há momentos em que os passos estão lentos, e parece que estamos andando para trás. A vida é assim, mesmo com ventos contrários, somos desafiados a desbravar cada dificuldade e a perceber que vamos driblando e passando por elas.

Uma das áreas da vida que mais abalam uma pessoa é o lado material, e quando o resultado do “balanço geral” de uma vida inteira é prejuízo, essa pessoa entra num desespero total. É urgente verificar o valor que você está dando para a sua vida; conforme passa o tempo o mundo vai tornando-se mais perigoso e as coisas valendo mais que a vida. As perdas materiais não podem fazer de você uma pessoa infeliz.
Imagine um navio com duzentas e setenta e seis pessoas sendo jogado de um lado para o outro durante vários dias por causa da violência da tempestade, e neste navio há seus familiares e amigos. O que vale nessa hora é a vida de cada pessoa, o navio pode afundar.

Leia mais:
::Os benefícios da Eucaristia para a vida interior
::Oração de São João Paulo II à Sagrada Eucaristia
::A Eucaristia é fonte de cura
::Eucaristia: pão da vida eterna

A Eucaristia tem que ser para o cristão o centro de sua vida, Ela nos reanima para continuarmos a caminhada do dia-a-dia. A cada Eucaristia nos abastecemos de esperança.

Tem Jeito!

Cleto Coelho – Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.