Reflexão

Como sentir a presença de Deus?

Muitos se questionam em como sentir a presença de Deus e muitos outros não sabem nem como encontrá-Lo. Sabem que Ele existe, mas, por vezes, fica difícil encontrá-Lo ou senti-Lo! Sabemos que a maturidade na fé, por vezes ou na maioria das vezes, nos ausenta de emoções, sentimentos e, por vezes, muitos entram em crise quando percebem a mudança no seu relacionamento com Deus.

Acredito que devemos procurar e encontrar nosso meio de fazer crescer a nossa intimidade com Deus. Há pessoas que se encontram com Deus observando a natureza, outras ouvindo a música ou assistindo aos filmes; e ainda há quem encontre-O lendo ou escrevendo.

como-sentir-a-presença-de-Deus

Foto Ilustrativa: DedMityay by Getty Images

Para nos relacionarmos e sentirmos Deus mais perto, devemos ter a consciência de que cada um de nós é único, irrepetível, logo, a minha necessidade não será a mesma para os outros. Devo me olhar, me observar e alimentar esse meio pelo qual sinto Deus mais perto.

Buscando Deus

Então, para melhor nos relacionarmos com Deus, necessitamos dessa consciência, desse conhecimento sobre nós;
Bento XVI diz: “Cristo revela o homem ao próprio homem”. E, nesse caminho de busca de Deus, encontro-me também. Talvez, Deus esteja querendo encontrar você nesse seu “castelo interior”, pois, esse lugar (eu diria) é o lugar preferido de “Deus se esconder”: o coração humano.

Leia mais:
.: Não consigo sentir Deus, e agora?
.: Orar diariamente é uma necessidade
.: O que é ter fé e também ser uma de pessoa de fé?
.: Você sabe qual é a necessidade da virtude da Fé? 

Então, use os meios que a Igreja oferece, mas busque seu meio de encontrar a Deus! Busque seu cantinho sem ninguém, como nos diz Monsenhor Jonas Abib. “Seja criativo!”.

banner_espiritualidade


Brigite Cortez

Brigite Cortez, natural de Portugal, é missionária na Comunidade Canção Nova onde atua na Casa de Missão da França.

 

comentários