?reze

Oração de libertação do alcoolismo

Pai querido, hoje, coloco-me nas Tuas mãos. Como gostaria de nascer de novo, de voltar ao ventre de minha mãe e ser uma nova criança, livre desse mal que me atormenta a todo tempo! Quero pedir-Te perdão, em súplicas e lágrimas, por tudo que tenho feito e passado por causa do alcoolismo, este vício maldito que entrou na minha vida de uma forma tão simples e tão sorrateira, que só percebi quando tudo que eu tinha já havia sido arruinado. Como tenho me sentido inútil nesta situação!

Há dias em que gostaria de ter a força de Jesus para me livrar dessa escravidão tão terrível que me atormenta dia e noite. Mesmo quando estou dormindo, o vício não me dá sossego; é como se a minha vida tivesse um único sentido: beber.

Oração-de-libertação-do-alcoolismo

Foto Ilustrativa: kieferpix by Getty Images

Pai querido, sei que essa dependência pode ter vindo de meus antepassados, por meio do sangue e de maldições, e eu acabei me alimentando desta desgraça. O vício pelo álcool entrou em minha vida e desencadeou essa força maligna e destruidora, que se assemelha a uma erva daninha alojada em belas plantações.

Sei que sozinho(a), e mesmo com a ajuda de meus familiares, com os conselhos de meus amigos e das muitas pessoas que gostam de mim, não sou capaz de vencer este mal, por isso preciso de Ti. Quero, hoje, experimentar o “nascer de novo”, como Tu disseste a Nicodemos: “É necessário para vós nascer do alto” (Jo 3,7). É preciso nascer de  novo, pela água e pelo Espírito Santo!

Liberta-me do alcoolismo, Senhor!

Vem, água redentora de Jesus, que jorrou do Seu peito na cruz, inebriar-me, lavando-me por inteiro, desde todos os meus neurônios afetados pelo álcool, até todas as causas da dependência, sejam elas genéticas ou do meu metabolismo, do meu paladar, do meu olfato, da minha visão.

Vem, fogo do Espírito Santo, queimar em mim esse vício e fazer toda a terapia necessária em meu sangue contaminado pelo álcool.

Vem, sangue redentor de Jesus, libertar-me de todo vício que me contamina.

Liberta-me, Jesus, desta dependência, e que ela não tenha mais poder sobre mim. Que nenhum espírito maligno possa usar meus desejos e minha vontade para me estimular a beber de novo.

A graça do perdão

Quero também, em nome de Jesus, perdoar a cada pessoa que me estimulou a beber, que me levou para o vício: os que pagaram bebidas para mim e os que me deram bebidas em festas ainda quando pequeno (embora, talvez, não tivessem consciência desse mal).

Quero me perdoar por ter aceitado compassivamente a bebida, seja por causa da minha timidez, das minhas rejeições ou inferioridades, meus medos, minhas fraquezas.

Vem, Jesus, com Teu sangue redentor, purificar-me em cada uma dessas áreas de minha vida, pois preciso, mais do que nunca, ficar livre deste mal e desta doença tão angustiante. Jesus, assim como Tu foste livre e não Te deixaste escravizar por nada neste mundo, dá-me Tua graça, dá-me Tua força que foi capaz de resistir a diversas tentações tão estimulantes a nossos olhos. Ilumina, Jesus, o meu inconsciente e consciente, para  que eu me livre dessa necessidade e dos estímulos que me impulsionam ao vício.

Eu preciso, Jesus, ser livre em cada área da minha vida! Não posso continuar dependente deste vício tão maldito que está destruindo toda a minha capacidade física, intelectual, emocional e espiritual. Vem, Jesus, com Teu poder me libertar. Eu permito Tua cura em minha vida.

Leia mais:
.: Oração de libertação das revoltas interiores e inseguranças
.: Como se manter longe do vício?
.: Aprenda a lidar com o vício do seu cônjuge
.: Como se livrar dos vícios trazidos pelo uso de drogas? 

Perdoa-me, Senhor!

Senhor, quero Te pedir perdão pelas vezes que, dominado pelo álcool, fui motivo de escândalo para minha família; pelas vezes que caí por terra e fiquei estirado nas ruas, nos bares, nas festas, como se fosse restos, um humano desfigurado. Quantas vezes caí no meu próprio vômito, sujo e desfigurado.

Perdoa, Senhor, pelas vezes que briguei, que fui a causa de violência doméstica ou perturbei as outras pessoas com palavrões e ofensas.

Perdi meus empregos e as únicas pessoas que valorizei foram aquelas que bebiam comigo. Perdoa-me, Senhor,
pelo que fiz com o meu corpo, templo de Deus!

Senhor, clamo o Teu perdão por tudo que joguei fora (dinheiro, bens, emprego, amizades, o carinho dos familiares). Tenho causado problemas e sofrimentos, mas não quero que nada disso vá para os meus descendentes.

Senhor, olha com misericórdia para mim. Muitas vezes, pediram-me para eu me internar em uma clínica de recuperação, fazer um tratamento, e eu rejeitei a ajuda. Eu briguei e ofendi as pessoas que queriam me ajudar. Desculpe, mas não tive coragem de lutar contra o vício.

Vem, Senhor, com Teu poder me dar coragem e me reanimar para recuperar esse tempo perdido no vício!

Tenha compaixão de mim, Senhor, porque me senti incapaz de viver em plenitude a minha vida afetiva, a minha vida sexual, os meus relacionamentos de trabalho, a vida de oração, a dedicação à Igreja. Cheguei a desejar morrer bebendo! Liberta-me desses pensamentos e sentimentos que atormentam meu interior.

Eu pertenço a Ti

Sei, Senhor, que, por meio desta oração, Tu me acolhes no Teu amor restaurador e me faz renascer pela força do Espírito Santo. Se necessário, aceito ser internado numa clínica ou frequentar um grupo de ajuda, como AA (Alcoólicos Anônimos) ou um grupo de oração.

Vou esforçar-me, por isso clamo Teu poder, Tua fortaleza para que eu não desanime.

Já Te agradeço por toda esta cura que o Senhor faz em mim, lavando-me, purificando-me de todo mal que o
alcoolismo proporciona. Louvados sejam o Teu nome e o Teu poder em minha vida!

A partir deste instante, a minha vida Te pertence, e eu quero ser um homem novo, uma mulher nova. Amém!

Trecho extraído do livro “Diversas orações de cura e libertação”, do padre Vagner Baia

banner_testemunhos