Você acha que a vida é insuportável?

Fica sabendo, que o teu silencioso martírio de todos os dias, na total submissão à Minha Vontade, leva muitas almas ao Céu‘.

Estas palavras de Jesus nos convidam a viver o dia a dia de forma silenciosa, sem nos queixarmos, sem murmurarmos. Para muitas pessoas a vida diária é quase insuportável. Todos os dias eu faço a mesma coisa: levanto-me, tomo banho, tomo café, vou para o trabalho, almoço, volto do trabalho, janto, vou dormir… Todos os dias a mesma coisa, a mesma rotina. A vida me é insuportável.

De fato, a rotina diária leva muitas pessoas a caírem no desânimo, na depressão, a desistirem de viver, pois não descobrem um sentido para viver. Até mesmo muitos cristãos, que reservam diariamente uma parte do seu dia para um encontro pessoal com Jesus, para a oração deixam-se vencer pelo cansaço e pelo desânimo. É neste momento que Jesus te dirige estas palavras, te convidando a assumir o silencioso martírio de todos os dias, na total submissão à Vontade de Deus.

Deus não quer que você reclame, mas que você ame, que você assuma a sua cruz com amor. Isto, diz Jesus Misericordioso, leva muitas almas ao céu. Mas, às vezes, o sofrimento ultrapassa as minhas forças, Padre. O que devo fazer nestes momentos?

Jesus responde: ‘Quando te parecer que o sofrimento ultrapassa as tuas forças, olha para as Minhas Chagas e te elevarás acima do desprezo e do juízo dos homens. Quando os sofrimentos ultrapassarem as suas forças, quando te parecer que não agüentas mais – diz Jesus – olha para as Minhas Chagas, e pensa no quanto eu padeci, eu sofri por você, e você deixará de se preocupar com o desprezo e com aquilo que os homens pensam de você. Retire os olhos das suas dificuldades, e fixa-os nas Minhas Chagas, no meu sofrimento e encontrarás força para enfrentares todos os sofrimentos. A meditação sobre a Minha Paixão te ajudará a te elevares acima de tudo’. (D. 1184)

Se você meditar sobre a Paixão de Jesus, e ver quanto Jesus sofreu e, mesmo assim, não desistiu da vida, mas lutou por ela até o fim, até a última gota de sangue, derramando o mesmo por mim e por você, verás que ela te ajudará a te elevar acima dos sofrimentos e você verá que os próprios sofrimentos são meios que Deus encontrou para te levar ao crescimento. Não desista de viver, pois Jesus morreu para dar vida a você.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.