Sonhar... faz parte das férias

Sonhar… faz parte das férias
Quem não sonha, não partilha e não se empolga, já não vive, parou no tempo!

Outro dia fiz uma enquete (pesquisa) no programa que apresento na Rádio Canção Nova, sobre férias. Ainda me lembro das respostas quase sempre sonhadoras e algumas com aparências de impossíveis. Alguém respondia que queria ir a Roma ver o Papa bem de pertinho; outro disse que queria reencontrar seu pai que há anos não o via e nem sabia onde estava; outra dizia ainda, que suas férias seriam perfeitas se pudesse viajar, conhecer o Brasil inteiro e desfrutar de suas belezas naturais… Assim, foram muitas respostas que obtive neste nível.

O Rádio tem a capacidade de nos empolgar, nos permite sonhar e partilhando sonhos e empolgações, nem que seja por breves segundos experimentamos a alegria da realidade. Aliás, acho que quem não sonha, não partilha e não se empolga, já não vive, parou no tempo!

Voltando a falar de férias, já que é momento oportuno para o assunto, fico imaginando como será as férias de quem parou no sonho e na impossibilidade de realizá-lo e não acolheu a Providência Divina. Acredito que sonhar é viver… é maravilhoso! Mas sei também que é vencedor aquele que consegue equilibrar seus sonhos com a realidade.

Férias não se resumem em viagens e passeios a lugares espetaculares. São dias destinados ao descanso após atividades consecutivas em um período anual ou semestral de trabalho ou estudo. E nem sempre viajar é o melhor!

Dormir um pouco mais, cuidar da saúde, visitar parentes e amigos, passear na praia, ir ao parque, jogar bola, acampar e ler um bom livro; são algumas dicas, entre tantas, para você aproveitar bem as suas férias. O que não aconselho é ficar simplesmente parado esperando o tempo passar, ou pior ainda, ficar vidrado no computador, cansando sua mente e visão!

Busque o equilíbrio em tudo e aproveite cada oportunidade para viver bem o seu tempo de férias ou trabalho.

Ah! E não se esqueça de sonhar, partilhar e vibrar com os acontecimentos da vida, não custa nada e faz bem à alma!


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às terças-feiras, está à frente do programa “De mãos unidas”, que apresenta às 21h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000. Recentemente, a missionária lançou o livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.