O Pai sempre amou você

Somos filhos muito amados do Pai e recebemos Seu Espírito Santo para sermos ousados na fé e cumprirmos Seu plano para nós.

Sou casado e tive por três vezes a graça da paternidade. Trago em mim a vontade de proporcionar, material e espiritualmente, muitas coisas aos meus filhos, coisas que não tive, além de carinho, educação e oportunidades.

Entre o querer e o poder, o ideal e o real, entra o meu discernimento sobre os benefícios e os malefícios que eles podem sofrer, com determinados sonhos que tenho para eles.

Anseio por seus estudos, sua saúde e felicidade e, jamais quero parar de dar-lhes o que tenho de bom, porque os amo. Diariamente, não hesito em dizer-lhes o quanto os amo e, mesmo quando já estão dormindo, falo aos seus ouvidos. Ao sair em missão e podendo telefonar, também recordo-lhes que “Papai os ama”.

Mesmo missionário, vivendo da providência de Deus, residindo numa casa que não me pertence, não tendo nenhum bem material, tenho expectativas: quero que eles sejam os filhos mais felizes da face da terra. Por isso, é fácil comparar, mesmo que proporcionalmente fique muito aquém, nosso amor por nossos filhos com o amor do Pai por toda a humanidade.

Há um Deus Pai, cujo amor não conseguiremos calcular… Ele pensou em você primeiro e quer intervir em sua vida; Seu Espírito está dentro de você. Ele é a presença constante nos erros e acertos, nos pensamentos bons e ruins, quando somos santos e pecadores, quando realizamos algo bonito ou feio.

(…)

Jovem, preste muita atenção ao que está buscando. Escute, obedeça e cresça. Tenha interesse em fontes seguras. Não consulte horóscopo, nem cartas. Estas coisas não falam, quem fala é Deus por meio das pessoas que o amam, viram você crescer. Se sua mãe não o tivesse amamentado, você não estaria vivo. Se seu pai não trabalhasse duro, na simplicidade e na pobreza dele, você não estaria onde está agora.

Seus pais são seus amigos e as pessoas que estão ao seu redor também. Chega de jovem ignorante no meio cristão. Chega de jovem que, facilmente, desiste no meio do caminho. Você precisa aprender a crescer, tornar-se sábio. Está na hora de acumular coisas boas! Pegue todas as coisas erradas que você acumulou até agora e submeta-as a quem sabe mais do que você.

Pais, desliguem a televisão na hora da novela! Não deixem esses conceitos estúpidos e diabólicos entrarem em suas casas!

Muitos jovens tornaram-se homossexuais por receberem com freqüência exemplos errados da TV. Também por meio da novela, muitos pais acabaram achando normal o adultério. Jovens não consideram mais a castidade, vivendo a famosa “primeira vez” fora da bênção de Deus. As conseqüências são doenças, gravidez indesejada, abortos…

Se os pais estão longe desta realidade, não terão capacidade nenhuma de orientar os filhos pelo caminho reto. Existem mais mães viciadas em novela do que filhos em cocaína. Muito mais pais viciados do que filhos, na maconha. Estão tirando o tempo que é do filho, por direito, para usá-lo em coisas sem importância. Assumam seu filho para que a prostituta, o traficante e as más companhias não o assumam! E ainda que seu filho não aceite seus conselhos, não deixem de falar. Não desistam!

Filho, ceda um pouco mais, amoleça o coração, entenda que seus melhores amigos estão muito próximos de você. Só levaremos para o Céu os que conquistarmos aqui na terra: nossos parentes, a família que convive conosco e fez-nos crescer em estatura, sabedoria e graça de Deus.

Se, um dia, por qualquer motivo, você quiser jogar tudo para o alto, sua vida, sua saúde, casa, família, namoro, trabalho, pergunte antes: “Pai, estou com vontade de jogar tudo para o alto e fazer essa loucura, o que o Senhor acha?”. Ele vai dizer: “Não faça isso, há muitos anos eu fiz isso e não deu certo”. Escute-o e não faça isso!

Do livro: “Sementes de uma nova geração”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.