Diálogo com Deus!

Recebi uma carta, contendo o testemunho de uma senhora. Ela conta estar passando por um período da sua vida de muitos transtornos, coisas que, hoje em dia, o mundo caracteriza como normal. Seu marido a deixou por outra; sua filha mais jovem foi surpreendida cheirando cola na escola com os colegas; o namoro da mais velha, diz ela, é ‘‘um inferno’’, e mesmo assim pensam em se casar, e se não der certo se separam. Esta senhora, mesmo sendo uma mulher de oração, já não sabia o que fazer. Resolveu consultar uma psicóloga indicada por uma amiga, o que acabou sendo para ela um remédio. Numa das terapias, a psicóloga indicou que, nas suas caminhadas matinais, ela fosse contemplando a natureza tão bela, criada por Deus, e, com um ‘‘walk-man’’, ela fosse escutando a Rádio Canção Nova. Ela explica que realmente está se descobrindo através das mensagens, músicas e programas matinais que se tornam alimento espiritual para o seu dia.

Que bom, nós, Canção Nova, sabermos disso! Este testemunho diz à Canção Nova o que é a comunicação com Deus. O Senhor quer nos falar: temos que ser cada vez mais canais – Rádio, TV, Internet, livros, etc. –, pois é no ser humano que se dá a inspiração divina. Sabemos que esta é a única forma de sobrevivermos neste mundo de 100% de carência. Com isto, assimilamos e nos tornamos, também nós, um poço de carência. A solução está na comunicação divina, deixar Deus falar e agir no nosso ser carente.

Hoje, vejo a inspiração que Deus nos deu em construir os ‘‘Recantos’’, na Fazenda Canaã: casinhas individuais onde as pessoas poderão fazer um retiro totalmente pessoal. Você e Deus. Lá poderemos colocar esta imensidão de carência no coração de Deus. Teremos experiências maravilhosas, teremos colo, carinho de Nossa Senhora, puxão de orelha de Deus, momentos de briga com Jesus… mas o resultado será maravilhoso, saberemos nos comunicar com Deus.

Finalizando, conto o meu, vivido nestes dias. Fui ver uma rádio, numa cidade próspera, que o proprietário nos ofereceu. Para mim, como administrador das coisas de Deus, foi muito chocante, pois encontramos a rádio totalmente abandonada. Não existia nada, a não ser uma chácara coberta de mato, com duas torres de transmissão. Sem água, sem luz elétrica, sem nenhum aparelho de estúdio, tudo abandonado, algo sem uso há muito tempo. À primeira vista, falei ao meu filho Filipe, que me assessora na administração: “Não tem jeito, nem de graça!” A reunião com os proprietários estava marca-da às 10h30, mas eles só chegaram uma hora depois. Como Deus fala! Enquanto esperávamos, fui dar uma volta pelo lado de fora do terreno para ver como estava o padrão de eletricidade. Deus falou comigo, “Você não disse que gosta de desafios? Aqui nesta cidade estão muitos dos cem milhões a serem evangelizados

Dez minutos bastaram para vermos tudo. Convidei-os para almoçar e, na conversa, a proprietária me falou que aquela é a cidade da região com maior índice de aidéticos por transmissão através de droga injetável, com famílias inteiras contaminadas. Com isto, mais um vez, Deus vem pedir mais um desafio para nós, Canção Nova. Como é bom comunicar-se com Deus!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.