Ano Novo... Vida nova...

Acho positivo avaliar os fatos da vida e assim perceber “o bem maior” que eles sempre nos trazem, “muito embora, às vezes, de forma oculta ao menos por um tempo”.
Passagem de ano é a época propícia para avaliação! A descoberta que partilho, é o fato de avaliar os lucros e vitórias de cada situação, com os olhos da fé.

Cada vez mais a mídia, embalada pelo consumismo e materialismo, insiste em nos ensinar a medir o sucesso apenas pelas conquistas materiais, desconsiderando total ou parcialmente, as conquistas interiores, que na verdade, são as mais valiosas e duradouras.

O “ser” tem dado lugar ao “ter” e assim os valores se confundem, nos levando ao egoísmo exagerado do possuir, custe o que custar. Com os olhos da fé podemos contemplar uma outra realidade: Deus, em sua infinita misericórdia, providencia o necessário para cada dia e nos segura com seu amor de Pai.

Quando se fala em avaliação do ano, é indispensável considerarmos “o bem maior” que cada situação nos proporcionou. Portanto, o sucesso do ano, não está na compra de um carro novo, casa ou algo assim, mas na conquista de relacionamentos profundos, nas novas amizades, no crescimento da intimidade com Deus, nas descobertas interiores e tantos outros benefícios, frutos do encontro com Deus e consigo mesmo em meio aos altos e baixos do dia-a-dia.
O saldo positivo do ano vivido, portanto, está nas vitórias interiores e, no amor que semeamos e colhemos de cada coração.

Em clima de avaliação e expectativas na fronteira do novo ano, somos contagiados pelas palavras e testemunho do Santo Padre, o Papa, que nos garante: “(…)a paz continua possível, então a paz é um dever!”

Para termos neste novo ano a Vida Nova que desejamos, precisamos assumir, antes de tudo, nossa identidade de filhos amados de Deus e, portanto, construtores da paz; considerarmos o “ser” muito mais que o “ter” e, acolhermos com amor o “bem maior” que cada situação nos oferece.

Feliz Ano Novo! Feliz Vida Nova!


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às terças-feiras, está à frente do programa “De mãos unidas”, que apresenta às 21h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000. Recentemente, a missionária lançou o livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.