Mês da Bíblia

Reflexões da Bíblia com padre Arlon Cristian

A primeira reflexão do mês da Bíblia é sobre João Batista

O mês da Bíblia reforça para os cristãos a importância de conhecermos os ensinamentos deixados por Jesus através dos livros do Antigo e Novo Testamento.

O sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Arlon Cristian, que hoje se encontra na Casa de Missão da Canção Nova na Terra Santa, fez uma série de vídeos reflexivos sobre a Bíblia.

1º episódio

Neste primeiro episódio da série, padre Arlon traz uma reflexão sobre João Batista, o precursor de Jesus Cristo, lendo o Evangelho de São Lucas 1,57-66:

“Completando-se para Isabel o tempo de dar à luz, teve um filho. Os seus vizinhos e parentes souberam que o Senhor lhe manifestara a sua misericórdia, e congratulavam-se com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queriam chamar pelo nome de seu pai, Zacarias. Mas sua mãe interveio: Não, disse ela, ele se chamará João. Replicaram-lhe: Não há ninguém na tua família que se chame por este nome. E perguntavam por acenos ao seu pai como queria que se chamasse. 63.Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu nela as palavras: João é o seu nome. Todos ficaram pasmados. E logo se lhe abriu a boca e soltou-se-lhe a língua e ele falou, bendizendo a Deus. O temor apoderou-se de todos os seus vizinhos; o fato divulgou-se por todas as montanhas da Judeia. Todos os que o ouviam conservavam-no no coração, dizendo: Que será este menino? Porque a mão do Senhor estava com ele”.

Fica a dica

Padre Arlon nos ensinou que João Batista era um homem fiel, de vida austera e radical, mas, principalmente, um semeador da palavra. Por isso, neste mês de setembro, faça a experiência de reservar alguns minutos em família ou até mesmo sozinho para refletir sobre algum trecho da Bíblia.

“Que possamos ser homens e mulheres da palavra, cheios do Espírito, e que possamos vivenciar no espírito e ter a palavra no coração, na nossa boca e na nossa mão”, proclamou padre Arlon.

Leia mais:
.: A origem da Bíblia: Novo Testamento
.: Por onde começar um estudo bíblico?
.: Ler o texto bíblico dentro do seu contexto é regra de ouro
.: Vamos fazer juntos diário espiritual?

Por Alessandra Borges

Twitter: @pearloncn
Facebook: @PadreArlonCristian
Instagram: @pearloncosta

 

banner

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.