Caro internauta, com a infinita graça e misericórdia de Deus, mais um ano se inicia em nossa vida. É tempo de agradecermos a Deus pelo ano que se findou e enchermos o nosso coração de esperança e alegria pelo ano que está apenas começando.
Nesse período, é muito comum fazermos novos planos e traçarmos novas metas que deverão ser realizadas no novo ano. Há, por exemplo, quem queira quitar todas as suas dívidas. Há, porém, quem esteja disposto a adquirir novas dívidas na compra de um carro novo ou de uma casa. É claro, não posso me esquecer da tão recorrente meta do emagrecimento. Tudo isso é muito justo, é excelente! Fazer planos e traçar metas são características próprias do ser humano. Contudo, e sem os desmerecer, todos esses planos que citei como exemplos ainda se encontram num nível material, passageiro.
Por que não fazermos planos também no nível espiritual para o ano?
Nós, que não somos criaturas meramente materiais, devemos também nos preocupar em nutrir a nossa alma com alimentos sólidos. Portanto, quero lhe fazer uma proposta arrojada e desafiadora, e posso lhe garantir que, caso você a aceite e a cumpra inteiramente, fará lembrança dessa experiência maravilhosa pelo resto de sua vida. Não será algo que ficará apenas na lembrança, mas você colherá frutos abundantes.
E a proposta, qual seria? Respondo: ler toda a Bíblia inteirinha no novo ano que se inicia. Talvez, você até já tenha tentado realizar esse feito, mas, por mil motivos, tenha desanimado pelo caminho. Isso não importa, o que passou passou! Quero lembrar você de que não estamos iniciando apenas mais um ano, estamos no início de uma nova década. Vamos vivê-la da melhor maneira!
Por onde começar?
Toda meta estabelecida precisa de um plano, e é esse plano de leitura que quero apresentar a você. Nós não faremos a leitura iniciando pelo livro do Gênesis até o livro do Apocalipse, ou seja, não vamos seguir a sequência de livros dispostas na Bíblia. Vamos utilizar a sequência de livros que monsenhor Jonas Abib propõe no seu método “A Bíblia no meu dia a dia”. Faremos a leitura de quatro capítulos por dia. Dessa maneira, ao final de um ano, teremos lido a Bíblia inteirinha, por completo.
Não posso enganar você! Serão apenas quatro capítulos por dia, mas não será fácil. No início, a leitura fluirá facilmente, porém, ao longo do ano, você experimentará momentos de grande luta. Isso é normal! Haverá dias em que você não quererá ler; outros, estará cansado demais para pegar a Palavra de Deus. Não desanime! Deus dará a graça necessária.
Ah! É importantíssimo informá-lo que não faz parte dessa proposta substituir alguma prática de espiritualidade que você já possua por esta, a leitura continuada da Bíblia. A proposta que estou fazendo é o “algo a mais”. Para ajudar você a não se perder nesse caminho, preparei uma tabela que apresenta todo o processo de leitura dia a dia, livro a livro, capítulo a capítulo. Preparei com muito carinho para você, e posso testemunhar que deu muito trabalho! Portanto, não desperdice essa grande oportunidade que Deus está dando a você. Caso prefira, faça a impressão desse itinerário de leitura e cole em algum lugar bem visível para você não se esquecer. Foi dessa maneira que eu fiz e garanto que me ajudou muito. Portanto, mãos a obra!
Leia mais:
.:Receita para um ano novo de paz
.:É possível fazer um planejamento para o ano de 2021?
.:Como devem ser nossas promessas para um ano novo?
.:Um ano novo sem planejamento familiar é possível?
Caso você aceite o desafio, deixe seu comentário dizendo: Eu aceito esse desafio! #euaceitoessedesafio
Tenho certeza que Deus lhe dará a graça de cumprir, com louvores, esse incrível desafio. Deus abençoe você. Até a próxima!