Neste mês escolhi o tema “televisão”. Acho que, além de atual, este tema pode ser muito polêmico. Não devemos colocar em dúvida a utilidade da televisão. Ela é importante para as nossas vidas nos dias de hoje como um veículo de comunicação. Porém temos que fazer uma análise e comparar se a televisão somente nos traz benefícios ou se também pode causar algum dano, principalmente em nossas famílias.
Temos ouvido de tudo. Falar que não devemos assisti-la nos parece absurdo. Ao mesmo tempo vemos nossas crianças o dia todo diante da televisão assistindo desenhos violentos e presenciando muita sexualidade. Maridos cada vez mais distantes de suas esposas, pois a mulher ideal que a tela da TV nos mostra é aquela que tem o corpo perfeito e vice versa. O homossexualismo como a solução de problemas emocionais e muitas coisas mais. Mas então, o que devemos fazer?
O Fundador da Comunidade Canção Nova a qual faço parte, nos esclarece qual é o mal que realmente a televisão esta nos causando. Devemos e podemos assisti-la desde que sejamos nós que optamos por assistir determinado programa e que este programa nos edifique em alguma coisa. Até mesmo como simples lazer e descanso, devemos escolher o que assistimos.
Não permita que a TV roube o tempo de sua família
Não podemos ser robôs com o “mal hábito” de chegar em casa e, simplesmente assistir o que estiver passando. Não podemos preencher o nosso tempo com um simples “apertar de um botão” e ficarmos vendo tudo o que ela nos impõe. Principalmente com os nossos filhos. Não podemos tirar de nossas costas a tarefa de brincar, conversar, instruir e educar os nossos filhos. Este encargo é nosso, não de um aparelho eletrônico.
É claro que vai nos cansar mais. Vai exigir mais atenção e paciência. Mas eu garanto, com o tempo, você e sua família vão estar assistindo TV e não serão prejudicados por ela. Além do mais, hoje você pode encontrar uma variedade de programas que edificarão sua família e ajudarão na criação de seus filhos. Uma grande dica e a TV Canção Nova, 24 horas no ar levando o amor de Deus até a sua casa.
Se a TV vende produtos, vende também comportamentos
Você é dono da sua televisão, não pode ser escravo dela, tem que saber usá-la, pois a televisão pode mudar a vida das pessoas complemente. É comum ver famílias arruinadas por quererem ter uma vida igual a das novelas.
Quanto ao seu poder, não podemos discutir. Se um patrocinador paga milhões por 30 segundos de comercial no horário de uma novela, com certeza ira vender o seu produto. E, se a televisão vende produto, com certeza vende também comportamento.
Fique atento e selecione o que está entrando em sua casa através da tela da TV. Seja corajoso e mude de canal, se for preciso desligue a TV e com certeza você encontrará coisas para fazer, até mesmo uma boa conversa com a sua família.
Equipe de Colunistas do Formação