Este é o tempo privilegiado, em que Deus está de braços abertos esperando por você
Certa vez, li um artigo em que o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, escreveu para uma revista: “Na parábola do filho pródigo, a personagem mais importante não é o filho desnaturado que acaba extorquindo da herança a parte que lhe cabe, que sai pelo mundo vivendo desregradamente e retorna para casa em farrapos, sem mais nada; além da vergonha e do fracasso. Não! Tudo isso aconteceu, porém, a personagem principal é o pai. Este, cheio de misericórdia, sempre esperou o filho de volta. O pai que, com toda esperança, tinha no coração uma certeza: Mais dia, menos dia, meu filho vai voltar! Se eu não consegui segurá-lo pelo amor, eu vou resgatá-lo pela dor. Ele vai voltar!” E acrescentou: “Este é o tempo privilegiado em que Deus está de braços abertos esperando cada um de seus filhos”.
Quanto tempo Deus esperou por você? Ou há quanto tempo Ele o está esperando? Eu posso dizer de mim: foram muitos anos que Ele me esperou!
Testemunho
Com dor no coração, testemunho que vivi muitos anos longe de Deus. Passei grande parte da minha juventude fugindo do compromisso com Ele, buscando o amor onde não havia, iludida com uma vida que não traz vida, mas que leva à tristeza e ao profundo vazio. Porém, apesar da minha pobreza e das minhas misérias, a grande vitória em minha vida foi essa: Deus não desistiu de mim. Ele me esperou! Graças a Ele, um dia, eu tive a maior oportunidade da minha vida: encontrar-me com Jesus e querer conhecê-Lo mais e mais.
Às vezes, fico pensando que Deus poderia ter desistido de mim. Acho que Ele poderia sim, teria todo o direito se quisesse, porque, muitas vezes, eu fugi d’Ele. No entanto, Ele nunca desiste de ninguém, então, não desistiu de mim! Com a sua infinita misericórdia, Ele não só me esperou, mas também me atraiu e mostrou-me o verdadeiro amor. E como eu precisava desse amor, desse encontro, desse momento que se eterniza a cada dia em minha vida! Jesus me perdoou, acolheu-me, deu-me vestes novas, colocou em meu dedo um anel e sandálias em meus pés.
Leia mais:
:: Como manter a confiança diante das dificuldades
:: O que é ter fé e também ser uma de pessoa de fé?
:: Nestes tempos difíceis, Francisco propõe a terapia da esperança
:: Reflexão: onde buscar forças para vencer as tribulações?
Deus é o Senhor do tempo
Será que, depois de eu ter vivido tanto tempo distante de Deus e extorquido Seu precioso tempo, agora, não posso esperar que a vontade d’Ele aconteça em minha vida a seu tempo? Eu não tenho o direito de querer atropelar o tempo de Deus em minha vida. Ele é o Senhor do tempo.
Preciso permitir que Ele continue me restaurando, curando-me e formando-me, para que, no momento certo, eu possa tomar posse das grandes surpresas que Ele reserva para mim. É trilhando esse caminho da santidade que Ele vai respondendo aos nossos anseios; é nesse caminho que vamos encontrando as pérolas mais preciosas. Não percamos mais tempo. Voltemos para o Senhor!
“Este é o tempo privilegiado, em que o Pai está de braços abertos esperando por você.” (Monsenhor Jonas Abib)
Marlúcia Carvalho
Comunidade Canção Nova