Só é feliz quem realiza a própria vocação

Só é feliz de verdade aquele que realiza a vontade de Deus na própria vida

Muita gente sabe da definição clássica de vocação como “vocare” (chamado). Pensando nisso, lembro-me das palavras do Pe. Guedes – salesiano amigo do Pe. Jonas – num encontro vocacional há tempos atrás em Lorena: “Só é feliz quem realiza a própria vocação!”

1600x1200-so e feliz quem realiza a propria vocacao

Foto: Adailton Batista / cancaonova.com

Essa frase foi muito importante para dirigir a minha motivação em servir a Deus. Todos nós queremos ser felizes, mas felicidade de verdade só vem quando eu realizo a vontade de Deus na minha vida.

Todos passam por essas interrogações:

– Qual é minha vocação ?
– Fui feito para quê?
– Profissionalmente também, o que vou fazer?

Para todas essas perguntas a resposta virá de uma vontade firme em servir ao Senhor. Deus fala a caminho. É preciso dar passos e, dando passos, vamos descobrindo a vontade de Deus em nós. Foi dando um passo de cada vez que fui descobrindo a minha vocação.

É impressionante ver quando a gente tem uma motivação verdadeira de servir ao Senhor as coisas vão se esclarecendo, clareando, se dizendo dentro de nós. Até mesmo o estado de vida vai se definindo. Eu senti o desejo quando bem jovem de ser padre, depois fui vendo que o meu chamado era mesmo o casamento.

Muitos veem no casamento uma barreira à santidade… Mas não é! É vocação! Depois de toda uma caminhada fui ordenado diácono. Hoje, como diácono, marido e pai, sinto-me totalmente realizado no Sacramento da Ordem e do Matrimônio, e essa realização desemboca numa missão vivida de maneira intensa e tranquila obedecendo a voz do Senhor.

A felicidade é possível! “Senhor, eis-me aqui, ENVIA-ME!”

Diácono Nelsinho Corrêa – Comunidade Canção Nova.

Leia mais:
.: Nossa primeira vocação é amar
.: Como identificar a vocação sacerdotal e religiosa
.: Será que tenho vocação para o matrimônio?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.