acredite!

Nunca desista de seus sonhos

“Nunca desista dos seus sonhos, porque os sonhos transformam os inseguros em seres humanos de raro valor.”

O autor dessa frase foi muito feliz quando, por inspiração, escreveu em um livro que me chamou à atenção. Vivi muitas fases na minha vida. Uma delas foi a de esquecer de mim mesma, sobretudo dos meus sonhos e aspirações. Um tempo de deserto. Não posso dizer que foi ruim, pelo contrário, foi um tempo propício para que eu descobrisse a vontade de Deus na minha vida.

Uma outra ocasião – e essa foi marcante – diz respeito à descoberta do meu estado de vida. Lembro que tudo era muito vivo dentro de mim quando escrevi, em uma folha de papel, os desejos do meu coração com relação à minha afetividade. Queria me casar e ser muito feliz. Então, comecei a escrever o que eu mais gostaria em um rapaz.

Nunca desista de seus sonhos

Foto ilustrativa: Andréia Britta/cancaonova.com

A primeira coisa que pedi, com exigência, foi que o meu futuro esposo fosse cheio do Espírito Santo, por isso amasse mais a Deus do que a mim, ou seja, eu queria ser a segunda pessoa na vida dele.

O próprio Deus, na Sua infinita bondade, deu-me a conhecer esse tesouro inesgotável: a Sua vontade em primeiro lugar. Acredito ser esse o ponto essencial para cada pessoa que, hoje, busca alguém para construir uma família cristã.

Você tem sonhado os sonhos de Deus para sua vida?

Não fiquei de braços cruzados esperando, mas lutei pela minha cura interior, pela santidade, numa luta diária. Como Santa Catarina de Sena disse: “A vontade de Deus é a minha santificação!”.

Depois de alguns anos de espera, o Senhor nos concedeu a alegria do encontro. Quanto tempo se passou, mas estava impresso no coração de Deus a minha prece, e juntos temos vivido essa alegre experiência de nos deixar ser conduzidos pelo Espírito de Deus nas nossas lutas diárias, sobretudo naquilo que se diz respeito a um casal cristão.

Leia mais:
::Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todo os conteúdos do portal cancaonova.com
::Como Nossa Senhora me conquistou?
::Por que nunca podemos desistir de rezar?
::Como lidar com uma angústia sem fim?

Lutamos pela nossa santidade e não desistimos dos nossos sonhos. Ele é um ser humano de raro valor e, a cada dia que passa, tem sido instrumento de Deus na vida das pessoas, e na minha vida tem sido realmente aquilo que eu sonhava.

Eu não desisti dos meus sonhos.
Não desista dos seus sonhos.
Saber pedir a Deus é uma virtude.

Com carinho e orações,

Maria Rosângela da Silva, missionária da Comunidade Canção Nova

Banner Vocação

comentários