? Série de Natal

Nasceu o nosso Salvador!

Este lindo enunciado tão atual e necessário aos nossos dias está no Evangelho de São Lucas, no capítulo 2, quando São Lucas narra a nós como foi o nascimento de Jesus. O bonito de tudo isso é que essa frase não é do evangelista, e sim do Anjo do Senhor que apareceu aos pastores de Belém, que estavam a pastorear seus rebanhos de ovelhas nos campos. De certo, esses pastores também esperavam o Salvador, aquele predito pelos profetas ao povo de Israel. Ao ouvir tão boa notícia, os pastores já se colocaram a caminho para contemplar o Salvador, conforme os detalhes que o Anjo lhes disse como estaria o menino.

Uma frase de esperança, de ânimo, de consolo para aqueles pastores que também não pouparam de anunciar a outros, pois não só ouviram o que o Anjo disse, mas viram uma multidão da milícia celeste que cantava os louvores de Deus e o menino Jesus deitado na manjedoura. Este “Hoje, nasceu”, pronunciado pelo Anjo, atualiza em nós todo poder da Salvação que Jesus veio nos trazer; e o bonito é que a mensagem não é nasceu naquele tempo e dia, mas é hoje. Onde você precisa de salvação na sua vida, onde Jesus precisa chegar em tua casa, o que você deseja que Ele mudasse em você e ao teu redor?

Créditos: assalve / GettyImagens/cancaonova.com

A salvação passa pelo nascer de Jesus em minha vida

Todos os dias precisamos de salvação, precisamos que Jesus venha e retire a venda de nossos olhos, para que possamos enxergar o que Ele quer, que Ele conduza nosso caminho e nos tire do caminho da perdição, se estamos doentes, que Ele nos cure; se estamos aprisionados pelo domínio de satanás, que Ele o mande embora de nossa vida. Jesus é aquele que vem nos salvar todos os dias, porque, a cada dia, precisamos proclamar a Sua vitória em nossa vida. Por isso esta boa-nova que o Anjo anunciou aos pastores é atual, porque o ontem já foi, mas o hoje, o agora é onde Jesus quer entrar na nossa vida e mudar tudo, não adianta achar que deixando para amanhã as coisas se resolverão, se ajustarão, não! Jesus quer nos salvar hoje, do jeito que estamos… Se lhe dermos permissão, Ele fará uma obra nova, porque Deus Pai nos deu Ele como Senhor e Salvador; e não há outro nome debaixo do céu pelo qual possamos ser salvos.

Leia mais:
.: Hoje nasceu para nós o Salvador
.: Você conhece os mistérios do Natal?
.: A oração de Maria do Natal ao Pentecostes
.: O melhor presente de Natal para Jesus Cristo

Oração

Reze comigo assim:

“Senhor Jesus, hoje, eu acolho a Tua salvação em minha vida, recebe meu coração e todo o meu ser, te dou permissão para mudar a minha. Se andei por caminhos errados, a partir de hoje, quero andar no Teu caminho, mesmo que me custe esforço e perseverança, eu quero e aceito a Tua salvação Jesus. Realiza uma obra nova em minha vida, não quero e não desejo mais servir a outros senhores e pretensos deuses, quero apenas te servir e estar debaixo de teu senhorio. Eu te acolho, Nosso Senhor Jesus Cristo, como meu Senhor e Salvador, neste dia e na situação em que estou, pois creio que o Senhor já está mudando a minha vida. Amém.”

Alegre-se também porque Deus nos concedeu um Salvador, podemos contar com Ele todos os dias para vencer os desafios, superar as dificuldades e suportar as tribulações desta vida. Só posso lhe dizer uma coisa: você só vencerá amanhã, se não desistir hoje de você mesmo, de todos aqueles que você ama, porque Jesus é o nosso Salvador. Como sempre nos ensinou Padre Jonas Abib “Natal Feliz é Natal com Cristo!”

Deus te abençoe!

 


José João

José João da Silva
Natural de Vitória de Santo Antão (PE). Membro do núcleo da Comunidade Canção Nova desde 1998, é graduado em Administração de Empresas e atua em diversas atividades dentro da Canção Nova. Casado com Milene e pai de três filhos. Instagram: @josejoaocn