? Série de Natal

Hoje, nasceu para nós o Salvador

Todos nós sabemos que há 2023 anos nasceu Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador. Foi para isto que Ele veio: nos salvar, conforme nos comprova a Palavra de Deus, no antigo testamento, em Isaías 9, 6, como também no Novo Testamento, em Lucas 1, 26-38, no anúncio do anjo Gabriel à Maria, em Lucas 2, 11, no anúncio dos anjos aos pastores, e ainda em Lucas 2, 25-38, na profecia de Simeão.

Créditos: viti/GettyImagens

Créditos: viti/GettyImagens/cancaonova.com

No entanto, Jesus foi gerado no ventre de Maria e educado por Ela e por José, cresceu em graça e sabedoria, iniciou Sua vida pública, vivendo para anunciar o Reino de Deus, perdoando, curando, libertando, levando os homens daquele tempo a uma experiência com o amor de Deus. Ele converteu, salvou muitos dos que se aproximavam e passavam a crer n’Ele e segui-Lo. Amou tanto que chegou a ponto de se entregar numa Cruz, para salvar a todos, tanto as pessoas daquela época, como as outras gerações que viriam, incluindo a geração de hoje.

A salvação nasce hoje para você

Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Portanto, nasceu e trouxe a salvação para todos. O Cristo nasceu, viveu, morreu e ressuscitou por amor a nós, para nos salvar. E, estando Ele vivo e ressuscitado hoje, não desiste de nós.

No hoje de cada um de nós, Ele nasce e vem ao encontro das nossas misérias, como veio quando nasceu na pobreza de uma estrebaria, repousando, ainda bem menino, numa manjedoura, e segue na vida de cada um de nós. Ele nasce quando cremos n’Ele, quando aceitamos que Ele entre em nossa história. Vem ao encontro da nossa pequenez, das nossas misérias, quer repousar no nosso coração, mesmo que esteja cheio de pecados, sujo, como aquela manjedoura. E ele quer nos tirar da vida errada, da vida de pecados que vivemos; Jesus vem para nos salvar.

Uma experiência na vida

Foi assim em minha vida, quando, mesmo crendo em Deus, mas sem ter uma experiência pessoal com Jesus, sem ter experimentado o amor de Deus por mim, muitas vezes, me desviava de Seus ensinamentos, não buscava a santidade, que é a minha primeira vocação, não era fiel a Deus naquilo que Ele me pedia, sem encontrar sentido na vida e sem sentir-me amada, achando que não tinha valor algum, então, num encontro para jovens, Jesus veio ao meu encontro. Posso dizer que, naquele dia, Ele nasceu para mim, nasceu na minha vida, do jeito que eu estava. Ele me acolheu, me compreendeu, me perdoou, me amou, me seduziu e me resgatou, me fazendo crer n’Ele, segui-Lo, amá-Lo, viver com Ele e para Ele.

Leia mais:
.: Conheça outros texto falando do Natal
.: Você conhece os mistérios do Natal?
.: A oração de Maria do Natal ao Pentecostes
.: O melhor presente de Natal para Jesus Cristo

Cristo quer fazer o mesmo com você hoje, Ele quer nascer para você, nascer na sua vida hoje, mesmo em meio às suas misérias, como naquela estrebaria, não importa como você esteja vivendo, mesmo que sua manjedoura esteja suja pelo pecado, manjedoura essa que é o seu coração, Ele quer repousar, quer ficar e te santificar. Basta que você creia, acolha e deixe Ele fazer a obra, deixe Ele te amar, te resgatar e salvar.

É no hoje que Ele te ama, independente de tudo que você vive, independente do que seja, Ele não quer te condenar, nem te perder, mas te salvar, te ter sempre com Ele.

Não deixe passar de hoje

O hoje de cada dia que nos é dado, é uma oportunidade que Deus nos dá de experimentarmos o Seu amor, de aceitarmos a salvação que Jesus nos deu e nos voltarmos para Ele. Santa Teresinha do Menino Jesus já dizia que, “para amar só tenho o hoje”, ou seja, só temos o hoje para corresponder ao amor de Deus por nós, para amá-Lo vivendo conforme a Sua vontade para nós. Não deixemos passar a graça do hoje que nos é concedido a cada dia que Deus nos permite viver.


Virginia Lago

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 2018, no modo de pertença do Segundo Elo. É natural do Rio de Janeiro (RJ), solteira e com 46 anos. Trabalha como Assistente Administrativo numa empresa privada, fiz, neste ano, meu primeiro compromisso temporário de Celibato para o Reino dos Céus e tem auxiliado, atualmente, a Responsável do Vocacional no Rio de Janeiro.