Peça a Deus essa graça de sempre acreditar e não duvidar
A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 641 a 644, refletiremos sobre as aparições do Cristo Ressuscitado.
Assista ao programa:
Quando Jesus se manifesta aos Onze, na tarde da Páscoa, “censura-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não haviam dado crédito aos que tinham visto o Ressuscitado” (Mc 16,14). Mesmo confrontados com a realidade de Jesus ressuscitado, os discípulos ainda duvidam, a tal ponto que o fato lhes parece impossível: pensam estar vendo um espírito. Por isso, a hipótese segundo a qual a Ressurreição teria sido um “produto” da fé (ou da credulidade) dos apóstolos carece de consistência. Muito pelo contrário, a fé que tinham na Ressurreição nasceu – sob a ação da graça divina – da experiência direta da realidade de Jesus Ressuscitado.
Veja mais:
.: Você é importante aos olhos do Pai
.: Eu creio que Jesus está vivo! E você?
.: Senhor, fala ao meu coração e me dê a vida nova
Tomando consciência de que os discípulos de Nosso Senhor duvidaram a princípio, somos chamados a também refletir sobre quais são as nossas dúvidas hoje. Afinal, por que temos duvidado? Como é triste caminhar em meio a tantas dúvidas e incertezas! Somos chamados a caminhar com fé. Por isso, ao longo dessa semana, peça a Deus essa graça de sempre acreditar e não duvidar.
E creia: o Senhor vivo e ressuscitado fará a sua existência ser cada vez mais alicerçada na fé.
Um forte abraço!