A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, no número 716, refletiremos sobre a expectativa do Messias e de seu Espírito, dentro do chamado tempo das promessas.
Assista ao programa:
O povo dos “pobres” – os humildes e mansos, totalmente entregues aos desígnios misteriosos de seu Deus, os que esperam a justiça não dos homens, mas do Messias – é finalmente a grande obra da missão escondida do Espírito Santo durante o tempo das promessas para preparar a vinda de Cristo. É a sua qualidade de coração, purificado e iluminado pelo Espírito, que se exprime nos Salmos. Nesses pobres, o Espírito prepara para o Senhor “um povo bem disposto”.
O Espírito age no escondimento
Este número do Catecismo nos fala a respeito da missão escondida do Espírito Santo. Diante disso, somos convidados a compreender que, por muitas vezes, somos tentados a fazer tudo para estarmos sempre em evidência, enquanto o Divino Consolador não age dessa forma, mas antes age no escondimento, naquilo que ninguém vê durante nosso recolhimento interior através da oração.
Veja mais:
.: Eu preciso da verdadeira paz que vem do Senhor
.: Toca em Deus todo aquele que crê
.: Deus quer nos marcar com um selo de santidade
Peçamos ao Espírito Santo que Ele nos encha de humildade, que Ele aja através dos “bastidores” da nossa vida, ou seja, naquilo que ninguém vê, pois nos encontramos recolhidos em Deus.
Um forte abraço!