Luz da Fé

Jesus tem uma promessa maravilhosa para você

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 727 a 730, refletiremos sobre a missão conjunta do Filho e do Espírito Santo na plenitude do tempo.

Assista ao programa:

Toda a missão do Filho e do Espírito Santo, na plenitude do tempo, está contida no fato de o Filho ser o Ungido do Espírito do Pai desde a sua Encarnação: Jesus é o Cristo, o Messias. Jesus não revela plenamente o Espírito Santo enquanto Ele mesmo não é glorificado por sua Morte e Ressurreição. Contudo, sugere-o pouco a pouco, mesmo em seus ensinamentos às multidões, quando revela que sua Carne será alimento para a vida do mundo. Sugere-o também a Nicodemos, à Samaritana e aos que participam da festa dos Tabernáculos. A seus discípulos, fala dele abertamente a propósito da oração e do testemunho que deverão dar.

Tome posse da promessa de um novo Pentecostes

É somente quando chega a Hora em que vai ser glorificado que Jesus promete a vinda do Espírito Santo, pois Sua Morte e Ressurreição serão o cumprimento da Promessa feita aos Apóstolos: o Espírito da Verdade, o Paráclito, será dado pelo Pai a pedido de Jesus. A partir dessa Hora, a missão de Cristo e do Espírito Santo passa a ser a missão da Igreja: “Como o Pai me enviou, também eu vos envio” (Jo 20,21).

Veja mais:
.: Consagre-se a Virgem Maria e você terá a vitória
.: O Espírito Santo age naquilo que ninguém vê
.: Eu preciso da verdadeira paz que vem do Senhor

Diante dessas palavras do Catecismo da Igreja, percebemos que Jesus tem uma promessa maravilhosa para todos nós: o Espírito Santo. No entanto, faz-se necessário corresponder a essa promessa, afinal, ela é “para todos quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (cf. At 2,39). Somos, portanto, chamados a tomar posse da promessa de um novo Pentecostes na nossa existência.

Que o Senhor nos conceda a docilidade necessária para correspondermos a essa graça tão especial.


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários