Luz da Fé

Consagre-se a Virgem Maria e você terá a vitória

A partir do ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, nos números 721 a 726, refletiremos sobre a expectativa do Messias e de Seu Espírito, dentro do chamado tempo das promessas.

Assista ao programa:

Maria, a Mãe de Deus toda santa, sempre Virgem, é a obra-prima da missão do Filho e do Espírito na plenitude do tempo. Nela, começam a manifestar-se as “maravilhas de Deus” que o Espírito vai realizar em Cristo e na Igreja. Em Maria, o Espírito Santo realiza o desígnio benevolente do Pai. É pelo Espírito Santo que a Virgem concebe e dá à luz o Filho de Deus. Sua virgindade se transforma em fecundidade única pelo poder do Espírito e da fé.

Consagre-se a Virgem Maria para vencer as tentações

Em Maria, o Espírito Santo manifesta o Filho do Pai tornado Filho da Virgem. Finalmente, por Maria, o Espírito Santo começa a pôr em comunhão com Cristo os homens. Ao final dessa missão do Espírito, Maria se torna a “Mulher”, nova Eva, “mãe dos viventes”, Mãe do “Cristo total”. É nesta qualidade que ela está presente com os Doze, “com um só coração, assíduos à oração” (At 1,14), na aurora dos “últimos tempos” que o Espírito vai inaugurar, na manhã de Pentecostes, com a manifestação da Igreja.

Veja mais:
.: O Espírito Santo age naquilo que ninguém vê
.: Eu preciso da verdadeira paz que vem do Senhor
.: Toca em Deus todo aquele que crê

Diante dessas palavras do Catecismo da Igreja, fica evidente que Maria é a Mulher do Espírito, pois se deixou conduzir plenamente pelo Divino Paráclito. Portanto, nada mais apropriado do que, nesta última semana do mês de Maio, mês dedicado a Nossa Senhora, consagrarmo-nos a ela, pedindo a sua proteção e auxílio para vencermos nossa luta diária contra o pecado.

Consagre-se a Virgem Maria e veja como isso transformará sua vida!


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

comentários