▶️ ASSISTA

O que é o dom da Sabedoria?

Vinde, Espírito de Sabedoria! Instrui o meu coração, para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da Terra. (Glória ao Pai…)

Por este dom, somos capacitados a conhecer Deus na intimidade e também conhecer a Sua vontade. O dom de Sabedoria faz-nos perceber a mão de Deus em nossa vida, guiando os nossos passos.

Assista ao vídeo:

Segundo São João Paulo II, por este dom a nossa alma ganha familiaridade cordial com as realidades divinas e chega a ter delas um conhecimento amoroso, saboroso, delicioso e feliz. (Angelus/Regina Coeli, 1989).

Santo Tomás nos recorda de “um certo gosto de Deus” (Summa Theol. II-II, q.45, a. 2, ad. 1), de modo que o verdadeiro sábio não é simplesmente aquele que conhece as coisas de Deus, mas aquele que os experimenta e vive.

O dom da Sabedoria é uma espécie de sintonia com o amor de Deus

Lembre-se de que, no dia da Transfiguração, São Pedro, extasiado ao ver Jesus radiante de luz no alto do monte Tabor, queria ficar lá para sempre: Como é bom ficarmos aqui! Vamos fazer três tendas e acampar. São Pedro toca nessa sabedoria sobre as coisas de Deus.

Leia mais:
::1º episódio: Quem é a Pessoa do Espírito Santo?
::Orações
::O que a Igreja fala sobre alienígenas?
::Conservador ou progressista: qual é o certo?

O dom da sabedoria tem como referência as realidades celestes, as realidades da Transfiguração, mas nos leva a vivenciar com a sabedoria de Deus as coisas deste mundo.

banner the church


Padre Edison de Oliveira

Padre Edison de Oliveira é membro da Comunidade Canção Nova, formado em Filosofia e Teologia, ordenado em 28 de agosto de 2016 na Diocese de Lorena-SP.

comentários