intercessão 🙏

Maria na gestação: um auxílio para a maternidade

Como o próprio tratado apresenta a santa devoção ao mistério da Encarnação do Verbo como uma prática exterior, quero mostrar Maria como um auxílio para a maternidade. Digo isso, não por simples constatação e analogia, mas por experiência pessoal.

Minha gestação foi marcada por um mistério profundamente mariano em que minha mãe estava profundamente desesperançada e quase desistente. Ela havia tido dois abortos naturais entre eu e meu irmão, perdeu dois bebês por motivos de má formação embrionária. Foram dez anos tentando engravidar e quando conseguia perdia a criança.
Diante dessa realidade, mamãe já havia decidido por uma última tentativa. Ela já estava rezando e pedindo a Deus essa graça, porém, quase que compreendendo que deveria ter apenas um filho. Assim, ela rezou pedindo a Virgem Maria e a Deus, preparou sua alma em oração e esperou.

Maria na gestação: um auxílio para a maternidade

Foto ilustrativa: DeVon Wilson by Getty Images

Auxílio da Virgem Maria

A graça aconteceu, entretanto, as lutas continuaram. Logo nos primeiros meses de gestação foi diagnosticado o descolamento da placenta na qual eu estava. Então, minha mãe decidiu-se fervorosamente a consagrar-me a Maria. Dizia sempre: “Essa gestação não é minha, esse filho é teu!”. Nessa atitude de oração e confiança, ia pedindo que Maria me gerasse em seu ventre santo.

Foram nove meses assim. E em todos os dias deles, consagrando-me a Ela. Pedindo ao Pai pela graça do nascimento, Ela rezava o Magnificat e renovava a minha consagração a Maria, mas, como fica claro, sua intenção interior era o essencial. Assim, fez-se o parto por cesárea e eu estava perfeitamente sadio.

Leia mais:
::Nossa Senhora, consolo para o nosso pranto
::A humildade admirável de Nossa Senhora
::Maria ensina o poder da fé em tempos difíceis
::Por que consagrar-se a Maria?

Neste mês mariano, quero convidar as mães gestantes a fazerem a mesma experiência de consagrar seus filho a Maria, dá-los para a Mãe Santíssima, pedir dentro de si que Ela realize toda a gestação. Fica o Exemplo de minha mãe que, por meio da devoção mariana, alcançou essa graça especial.

Você que tem muitas dificuldades para engravidar, tem alguma doença ou já está gestando, saiba que Maria é essencial nesse processo. Seja devoto d’Ela, fale com Ela e consagre-se entregando tudo a Ela. Faça como minha mãe: entregue-se e confie!

Referências:

GRIGNION, Luís Maria. Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem. Ed.Vozes, 44ºed. Petrópolis, 2014.
GRIGNION, Luís Maria. O Segredo de Maria. 1ºed. Lorena: Cléofas, 2010. 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Maria_Grignion_de_Montfort acessado em 07 de Maio de 2020.

banner-hollyspirit


Rafael Vitto

Rafael Vitto, natural da cidade de Cuiabá (MT), é membro da Comunidade Canção Nova desde 2015. Hoje, ele é seminarista e estudante da curso de Filosofia na Faculdade Canção Nova.

comentários