A oração pelos filhos é uma fonte poderosa de amor e de saúde. Sempre que tenho oportunidade, aconselho aos casais que rezem juntos por seu bebê mesmo antes de engravidarem: “Pai amado, obrigado por essa linda criança que o Senhor nos dará! Eu a acolho de todo o coração! Que nossa família seja um ninho de amor a recebê-la!”.
É importante que os pais orem por seus bebês desde o ventre materno
Esse amor antecipado tem um grande impacto no desenvolvimento do bebê. Durante a gestação, é muito bom que o pai e a mãe conversem com o neném e o abençoem todos os dias. É importante que orem, frequentemente, colocando as mãos sobre a barriga da mãe, peçam a Deus que envolva aquela criança em seu amor protetor e que o Espírito Santo penetre no íntimo do bebê, curando-o de qualquer experiência de rejeição ou medo que tenha sofrido.
Outros dois momentos preciosos em que a mãe pode orar pelos filhos é enquanto os amamenta ou enquanto eles dormem.
Quando pai e mãe rezam assiduamente por algum filho ou filha que nasceu com necessidades especiais, notam-se logo os frutos dessa decisão: marido e mulher se tornam mais unidos e cheios de amor, aumenta grandemente a capacidade de superação da criança e também dos pais, o Espírito Santo cura a ferida da não aceitação; e a própria
criança recebe a força para se desenvolver em várias áreas de sua vida.
Leia mais:
.:Oração pela cura dos traumas da gestação
.:Pais de primeira viagem: como preparar-se para a chegada do bebê?
.:Confira a oração para a criança no ventre materno
.:Pedindo proteção e saúde durante a gestação
(Trecho extraído do livro “Passos para a Cura e Libertação completa”, do Márcio Mendes)