Convite

Você já se aventurou em Deus? Faça essa experiência!

“Para seguir Jesus é preciso ter uma boa dose de coragem, é preciso decidir-se a trocar o sofá por um par de sapatos que te ajudem a caminhar por estradas nunca sonhadas, nem mesmo pensadas, por estradas que podem abrir novos horizontes, capazes de contagiar-te a alegria, aquela alegria que nasce do amor de Deus, a alegria que deixa no teu coração cada gesto, cada atitude de misericórdia. […] O tempo que hoje estamos a viver não precisa de jovens-sofá, mas de jovens com os sapatos, ainda melhor, calçados com as botas”, nos ensina Papa Francisco.

Essa é uma das falas do Papa Francisco que mais gosto, que mais me enche de esperança, que mais aumenta o meu desejo de entregar toda a minha vida no seguimento de Jesus, porque a vida com Jesus é assim, Ele nos leva a caminhar por onde nunca imaginamos nem sonhamos.

Você já se aventurou em Deus Faça essa experiência!

Foto Ilustrativa: Tonktiti by Getty Images

Aceite o convite para caminhar com Deus

Para que isso aconteça, primeiro, eu preciso me decidir a sair da minha comodidade e colocar calçados. E o Santo Padre reforça: não é qualquer calçado, mas botas, porque o calçar botas significa preparar-se não só para caminhos certos, aplainados, mas para diversos caminhos, diante dos quais não sei o que encontrarei, caminhos pedregosos, escorregadios.

Estarei disposta a não saber o que encontrarei, mas nem por isso ficarei parada. Então, bora sair do comodismo e preparar-se para andar pelos caminhos do Senhor!

Leia mais:
.: Seguir Jesus Cristo é escolher trilhar um caminho que gera vida
.: Como seguir os passos dos santos e viver uma vida de santidade?
.: Nas pegadas de Jesus Cristo, devemos seguir firmes
.: O demônio constrói obstáculos para nos afastar de Cristo 

banner the church


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). É graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn