Reflexão

Viva os mandamentos de Deus todos os dias de sua vida

Reflita e viva os mandamentos de Deus todos os dias

Deus quer, no dia de hoje, gravar os mandamentos d’Ele no seu coração e no de seus filhos, de toda a sua família e em toda a sua casa.

Quando você visita um judeu ortodoxo, as portas de sua casa estão marcadas com os mandamentos. Nós, hoje, precisamos marcar nossas portas com o sinal da salvação.

Viva-todos-os-dias-em-sua-vida-os-mandamentos-de-Deus

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Os mandamentos

O primeiro mandamento é: “Amarás o Senhor teu Deus com toda a tua força e com toda a tua alma”. Mas para que os mandamentos do Senhor tenham efeito na nossa vida, precisamos ouvir a voz e a vontade de Deus. É necessário as ouvirmos, pois a Palavra é luz para nossos passos, é libertação. Quem quer ser liberto precisa ouvir a vontade do Senhor. Você só será feliz se praticar a Palavra de Deus, e, ao ouvi-la, precisa ter a intenção de praticá-la.

Existe uma passagem bíblica que fala sobre um pai com dois filhos. Ele chamou o primeiro e disse-lhe: “Filho, vai trabalhar na vinha”. Esse filho disse que iria, mas não foi. Então, o pai chamou o segundo, mas este respondeu que não iria. Ao final, no entanto, acabou indo. Qual deles obedeceu ao pai? O segundo, porque fazer a vontade do Pai, muitas vezes, não implica a fazer com a boca, mas obedecer com o coração.

Em Mateus 19,16-22, vemos que a primeira coisa que temos de reconhecer é que Deus é bom, que Ele é amor. O Pastor quer retirar de nós toda tristeza e todo lixo que o mundo foi depositando ao longo dos anos.

Leia mais:
.: A oração que tem transformado a vida dos homens
.: Como iniciar uma vida de oração
.: Dez mandamentos para a paz na família
.: Os 10 mandamentos do casal

Abra-se para Deus

Se você quiser ter vida, abra a porta do seu coração. Eu vim buscar a vida verdadeira, que começa hoje, com a sua decisão. Você, que perdeu o sentido da vida e sente uma tristeza profunda, Deus abriu para você uma porta.

Os mandamentos do Senhor são caminhos de vida e liberdade. Quando nos afastamos dos caminhos d’Ele, perecemos, mas para ter essa experiência com o Senhor, é necessário prostrar-se, deixar cair por terra os apegos, deixar que Deus conduza nossa vida.

Converter-se é agarrar-se ao Reino de Deus, é decidir-se. Se você tomar essa decisão, voltará para casa com outra vida.

Uma vez, perguntaram a Jesus o que era necessário para entrar no Reino de Deus. Ele disse que era preciso ser como as criancinhas, porque elas são desapegadas. O que nos salva é abandonar tudo como uma criança. Hoje, estamos recomeçando a nossa vida. Eu vou lhe contar um segredo: você está começando a sua nova vida muito bem, porque está entregando as rédeas da sua existência nas mãos de Deus.

Santo Agostinho, no início de sua conversão, não conseguia dar passos, porque para tudo ele dizia: “Vou fazer amanhã”. Quando ele se deu conta de que era necessário não deixar as coisas para amanhã, mas sim fazer o que era necessário, naquele exato momento, ele viu que era possível caminhar.

Até quando vamos dizer “amanhã”? Por que não agora? Muitas vezes, você está pegando fôlego para pular no fosso. Eu tenho uma notícia maravilhosa: nós vamos pular da vida velha para vida nova juntos!