Reflita

Qual seu motivo de louvor neste dia?

Na minha experiência trabalhando na Rádio Canção Nova e no contato com nosso povo em geral, percebo isto: há naturalmente maior disposição para pedir do que para agradecer as graças já recebidas. Parece que nosso ser nunca está satisfeito, quer sempre algo mais e, por isso, está sempre pedindo. Mas Deus espera de nós um coração agradecido. Quando precisei criar mais um programa para compor a grade da Rádio Canção Nova, Deus me conduziu a apresentar um programa de louvor.

Qual seu motivo de louvor neste dia?

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Seguindo a essa inspiração e rezando com o ouvinte em cada programa, tenho aprendido a louvar e a reconhecer a ação de Deus em minha vida, a partir dos simples acontecimentos do meu dia a dia. E o mais lindo é perceber que isso vai contagiando, e os ouvintes têm se despertado para o louvor! Encontrei na liturgia da Igreja a razão do nosso louvor, talvez, você já conheça esta oração: “Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus Eterno e Todo-Poderoso. Ainda que nossos louvores não vos sejam necessários, vós nos concedeis o dom de vos louvar. Eles nada acrescentam ao que sois, mas nos aproximam de vós, por Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso” (Oração Eucarística – Prefácio Comum, IV).

Leia mais:
.:Você sabe qual é o poder da oração de louvor?
.:Quais orações podemos fazer antes de dormir?
.:Reze a Oração de Perdão
.:Cristão da reclamação ou do louvor?

Ou seja, descobri que, quando louvo, me aproximo de Deus. E isso eu sei que preciso! Minha alma tem saudades do Céu. A pergunta que sempre faço ao ouvinte, hoje a faço a você: “Qual o seu motivo de louvor neste dia?”.  A resposta você pode dar agora mesmo para Deus, fazendo dela sua oração de louvor. Louvo a Deus por você existir e estar lendo agora a este texto. Não se esqueça disto: o louvor nos aproxima do Céu!

banner_espiritualidade