Viva cada segundo

O tempo de Deus é para sempre, por isso valorize-o

“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus… cada coisa é boa a seu tempo…”
(Eclesiástico, 3)

A própria natureza ensina que cada coisa é boa no seu devido tempo; e quando contemplamos nossa história, verificamos, de maneira bem concreta, que há uma graça especial para cada tempo. Fora da graça, nada tem sentido.

O tempo de Deus é para sempre, por isso valorize

Foto Ilustrativa: by Getty Images / INDU BACHKHETI

A vida tem me ajudado a compreender que, de fato, viver bem o momento presente é uma trilha segura que me ajuda a entrar em sintonia com Deus. O desafio continua sendo descobrir o tempo certo para cada coisa. Sei que este desafio não é só meu, e acredito que chegamos mais próximos de uma resposta quando abrimos mão de nossos projetos e abraçamos os de Deus, fazendo do Seu tempo o nosso e vivendo cada momento como se fosse o primeiro, o último e o único momento.

Valorize cada segundo do seu tempo

Agindo assim, não fazemos nada por acaso, e cada palavra, cada gesto, cada telefonema e cada decisão, por simples que sejam, passam a ser a coisa mais importante da nossa vida.

Tenho aprendido que o tempo trabalha a nosso favor ou contra nós, dependendo da maneira como o utilizamos. Então, valorizemos nosso tempo dividindo-o com quem espera de nós um sorriso, um abraço, um ombro amigo, um gesto de amor ou simplesmente a presença, e vivamos melhor cada dia de nossa vida.

Leia mais:
.: Como fazer o encontro do nosso tempo com o tempo de Deus?
.: Como encontrar um tempo para o descanso digital?
.: Não se esqueça de viver
.: A sabedoria de aceitar a si mesmo

Oração

Senhor, eu desejo entrar em sintonia Contigo e viver no Teu tempo. Ajuda-me a perceber qual é o Teu tempo na minha vida e a corresponder à proposta que o Senhor me faz a cada dia e também diante de cada acontecimento. Quero ser dócil a Ti, Senhor, por isso minha prece hoje é: transforma-me naquilo que eu devo ser de acordo com Teus desígnios.

Trecho extraído do livro “Tenha um ótimo dia”, de Dijanira Silva