márcio mendes

Deus pode recuperar tudo o que se perdeu

Deus lhe prometeu algo que parece estar muito distante?

Tudo pode ser resgatado, relacionamentos podem ser recuperados. E mesmo se estiver despedaçada, uma família pode voltar a ter vida e paz quando conta com a graça de Deus. O Espírito Santo foi derramado em nossos corações para curar também os nossos lares: “Pois a promessa é para vós, para os vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus.” (At 2,39)

Quem acolhe o Espírito Santo não é simplesmente uma pessoa cheia de fé, ela também transborda esperança. E se aquilo que Deus lhe prometeu parece distante, sem grandes possibilidades de acontecer e até mesmo confuso, sabe o que essa pessoa faz para salvar o seu lar? Continua confiando e esperando, na certeza de que tudo correrá bem. Quem tem esperança não perde a batalha. Sempre há uma solução.

Deus pode recuperar tudo o que se perdeu

Foto ilustrativa: Bruno Marques/cancaonova.com

É possível, inclusive, recuperar a paz e o amor que haviam acabado. Ao contrário do suicídio, que é a falsa saída para quem entrou em desespero, a esperança foi a saída para Moisés enfrentar o faraó. A esperança foi mais poderosa que todos os nazistas e campos de concentração juntos. Abriu portas onde não havia como escapar, e continua a salvar vidas, famílias, nações, e a transformar sonhos em realidade.

Graças ao Espírito Santo, um relacionamento destruído ou uma família dividida pelo ódio pode se reconciliar, pode voltar à vida e recomeçar. Portanto, de modo nenhum podemos perder a esperança que nos ajuda a salvar o que estava acabado, que nos ajuda a perceber que nem mesmo a morte é o fim, que nos faz acreditar quando todos já desistiram, e nos permite sobreviver em meio às tempestades que nos envolvem. Por mais difícil que uma situação lhe pareça, não se deixe abater. Em vez de os outros apagarem o fogo da sua fé expectante, acenda o deles.

Peça a Deus

“Senhor, eu quero ser um fogo vivo de coragem e esperança em face desse casamento que se quebrou, dessa confiança que se rompeu, desse filho que se desencaminhou, dessa doença grave, dessa depressão tão desgastante e dolorosa, desse emaranhado de confusão que me engoliu.

Envia sobre mim, Senhor, seu Espírito Santo, para ser a força que me leva a acreditar e a esperar apoiado em Suas promessas. O poder divino que agiu em Jesus e fez Lázaro levantar do sepulcro pode também arrancar da sepultura aquilo que o pecado e a tristeza já tinham matado em mim.

O Espírito Santo pode trazer de volta à vida o que foi morrendo em nosso corpo, em nossa alma e no seio de minha casa.

Hoje, preciso ouvir em meu coração a mesma determinação que o Senhor deu àquele jovem: “Eu te ordeno: levanta”. Acende em mim a esperança de que a minha família não se perderá. Que em nossa casa haja alegria, amor e muita vida. Faz-me ver que o Senhor continua a realizar prodígios, milagres e curas em favor do que são seus. Amém.”

Trecho retirado do livro “Uma maneira de salvar seu lar”.

Adquira este livro:

marcio-mendes-banner


Márcio Mendes

Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

comentários