ESPIRITUALIDADE

Espiritualidade: conheça um amigo que jamais o decepcionará

Conheça o amigo que não decepciona e te conduz a ser uma pessoa melhor

Quando estamos cheios do Espírito Santo, estamos, na realidade, recebendo o abraço de Deus. Quando temos uma experiência com este Senhor, tudo em nossa vida muda. É impossível receber o Espírito sem que aconteça uma mudança radical dentro de nós. Ele nos vê como um amigo.

Espiritualidade conheça um amigo que jamais te decepcionaráFoto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Duas coisas ficaram para trás em minha vida: o medo e a solidão. A primeira libertação que recebi de Deus foi a libertação de meus medos. Percebi que eu tinha medo do Único de quem eu não deveria ter: o Senhor. Não era a Deus a quem eu precisava temer, porque Ele sempre me amou. Às vezes, a nossa própria consciência nos tortura por causa de nossos erros. Ter consciência deles, muitas vezes, chega a nos travar, mas quanto a essa situação, a Palavra de Deus nos ensina que contra toda acusação Ele está conosco.

Quando reconhecemos nossas fraquezas, Deus vem nos defender. É aos necessitados que Ele atende e acolhe. Não tenhamos medo. O que você fez de errado importa? Sim, importa, mas não é o suficiente para o afastar do Senhor. Deus não só perdoou o pecado, mas perdoou também a pena deste pecado. Pena é a consequência, fruto do mal que fizemos e que se levanta contra nós. Mas o Senhor nos tirou até mesmo esta pena, esta consequência.

Conheça o seu amigo

Devemos invocar o Espírito Santo, pois quando O acolhemos, começamos a nos entusiasmar com Sua presença. Precisamos nos admirar da presença do Senhor, que está no nosso meio, pois Ele é o nosso Amigo! Ele é seu Amigo antes mesmo de você existir. Antes mesmo que sua mãe o conhecesse, Ele já o conhecia.

Qualquer amigo que você encontre neste mundo, um dia, vai decepcioná-lo. Talvez ele o engane, negue socorro, mas o Espírito Santo nunca vai decepcioná-lo! Aliás, toda amizade é fruto do Espírito Santo, é Ele quem a dá.

Aqueles que são cheios do Espírito Santo de Deus possuem dons de cura, têm a coragem de dar a vida por Jesus e morrer por Seu Evangelho. É a força d’Ele que dá ao homem a capacidade ver além de suas dificuldades. Homens e mulheres de Deus não são comuns, pois são cheios deste Espírito. Ele é o Paráclito, palavra grega que para ser entendida em nosso idioma, o Português, é preciso que seja traduzida em três palavras: intercessor, defensor e consolador.

Leia mais:

:: Como transformar as pessoas pelo poder do Espírito Santo?
:: Oração para os amigos
:: O Espírito Santo é Paráclito, sobretudo amigo íntimo

A consolação d’Ele é verdadeira, é perfeita e proporcional. Verdadeira, porque Ele consola onde realmente precisamos: a nossa alma. Este consolo se escreveu em nós para que aqueles que estão à nossa volta pudessem vê-Lo em nós.


Márcio Mendes

Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.