Nossa Senhora

Uma medalha nos foi dada do céu pela Virgem Maria

Hoje é 27 de novembro! Permita que a alegria tome conta do seu coração, pois, no ano de 1830, no convento das Filhas da Caridade, na França, Nossa Senhora veio acalentar nosso coração trazendo uma mensagem de esperança.

Como boa Mãe, na aparição, ela aponta com a mão para o altar onde repousa o sacrário e diz para Catarina de Lauboré o que, hoje, ressoa para nós com sua voz materna: “Venha para o pé deste altar. Aqui, as graças serão espalhadas sobre todas as pessoas que as pedirem com confiança e fervor”.

 

Jesus está no sacrário para abençoá-lo

Seja qual for a sua situação de dor, angústia, desânimo e tristeza, faça o que a Mãe está pedindo, corra para o sacrário, pois Jesus está lá para abençoá-lo com infinitas graças. Em outro momento, com as mãos abertas, Nossa Senhora emerge raios de um brilho arrebatador e explica: “Estes raios são o símbolo das graças que derramo sobre aqueles que as pedem”.

Leia mais:
.:A eficácia da bênção do sacerdote
.:Os sacramentos são fontes de bênçãos para nossa vida
.:Oração a Nossa Senhora das Graças
.:Novena a Nossa Senhora das Graças

Derramo sobre aqueles que me pedem

Alguns raios, porém, permanecem escuros: são essas as graças que ninguém pede. Acredite: esses raios das graças alcançam você em todas as situações apresentadas com fé para Santíssima Virgem Maria. Por isso não tenha medo, confie na intercessão da Mãe do céu! Vá sentido esse raio da graça penetrando seu coração, na sua mente e até mesmo no seu corpo, trazendo força e saúde.

Nossa Senhora é tão linda, que nos deixou uma oração curta e poderosa. Em outras palavras, é como se ela dissesse a nós: “Meu filho, minha filha, quando a situação estiver difícil, chame por mim, recorra a mim, reze muitas vezes: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

E por fim, ela nos dá um presente, e nós podemos dizer: “Uma medalha nos foi dada pelo céu, pelas mãos da Virgem Maria acompanhada de um promessa. “As pessoas que o usarem com confiança receberão grandes graças.” Que este dia 27 de novembro seja propício para você recordar, meditar e fazer o que a Mãe do Céu nos pede.

Façamos da oração de Catarina de Lauboré a nossa oração de fé

Quando Catarina de Lauboré perdeu a sua mãe biológica, aos nove anos, com muita devoção rezou a Nossa Senhora: “Doravante, agora a senhora é a minha Mãe!” E logo veio a resposta: “Eu mesma estarei convosco. Não vos perderei de vista, e vos concederei abundantes graças”. Nossa Senhora é a nossa Mãe, por isso podemos confiar e entregar tudo nas mãos dela.

Seja feliz caminhando sob o olhar materno da Virgem Maria, a Senhora da Medalha Milagrosa!


Sônia Venâncio

Sônia Perpétua Venâncio Crozatto é Brasileira, nasceu no dia 13/03/1977, em Santa Barbara, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.