Viver em Cristo

Tome posse de sua herança espiritual deixada por Jesus Cristo

Tome posse da sua herança de graça e bênção

Em termos jurídicos, todos nós temos direito sobre a herança de nossos pais, desde que eles façam um inventário de seus bens, sejam eles ricos e pobres, negros e brancos, homem e mulher. Alguns recebem casas ou fazendas por herança, outros um relógio ou um “barraco” numa periferia e, na situação atual, se recebe até mesmo dívida por herança.

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Porém, a herança que quero apresentar a você, hoje, é espiritual, conquistada para cada um de nós por Jesus Cristo, que passou pela Paixão e Morte para conquistá-la. Essa conquista deu a nós uma grande libertação, pois passamos da escravidão (cf. Gal 4,3-8) para a liberdade de filhos, ou seja, herdeiros da graça e da bênção de Deus.

Herdeiros de bênção

Todos somos herdeiros, todos somos filhos, e eu disse todos, os maus e os bons: “Deste modo, sereis filhos de vosso Pai do Céu, pois Ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e os injustos” (Mt 5,45), portanto, todos têm direito à herança, não são só os “santinhos”, aqueles que vivem na retidão. A Palavra de Deus é muito clara: sobre os maus e os bons, todos são herdeiros dessa herança, basta apenas tomar posse; afinal, Jesus disse que as prostitutas nos precederiam no Reino dos Céus.

Todos somos portadores dessa herança, dessa graça, dessa bênção de Deus! Em que consiste essa herança conquistada por Cristo para a humanidade inteira? É a graça (cf. I Pd 3,7), é a salvação (cf. Hb 1,14), é o Reino de Deus (cf. Mt 25,24), é a vida eterna (cf. Tt 3,7).

Viva bem sua espiritualidade

Jesus já conquistou e já lhe deu essa herança. Eu lhe pergunto e me pergunto: já tomamos posse dela ou ainda estamos pensando que conquistaremos a santidade, o céu, por nossas próprias forças?

É hora de tomarmos posse dessa herança que Jesus conquistou para nós, essa herança que, segundo o conceito Bíblico, é a posse de um bem espiritual estável, permanente e incondicional, que ninguém pode nos tomar, só nós mesmos podemos dizer ‘não’ à conquista de Jesus, e isso consiste numa opção fundamental pelo mal, pelo pecado, rejeitando todo amor de Deus, revelado e conquistado na Paixão e morte do Filho de Deus na Cruz.

A é o meio de tomarmos posse dessa herança, que para nós foi conquistada. Somos vitoriosos e não derrotados. Você é um vitorioso, eu sou um vitorioso em Jesus! Tome posse dessa vitória conquistada por Cristo pela fé, e dê o passo de se apoderar da conquista, da herança, da bênção de Deus.

Leia mais:
.: A importância do silêncio para a vida de oração
.: Benefícios da vida de oração
.: Sete passos para ser fiel e crescer na vida de oração
.: Como retomar a vida de oração?

Irmãos, já chega de vivermos como derrotados, na negatividade, na prostração, nas palavras de negatividade e maldição, essa conquista rompeu com toda escravidão e maldição, pois “Ele levou sobre si as nossas dores, as nossos enfermidades, os nossos castigos” (cf. Is 53,4), por isso, agora é o tempo favorável para você e eu tomarmos posse dessa herança e viver sobre a bênção, sobre a graça de Deus, renunciando todas as maldições e palavras de negatividade, assegurando pela fé a herança de Jesus Cristo, que custou o preço de Seu sangue.

Proclame a vitória de Deus sobre a sua vida, sobre a sua família, sobre os seu trabalho, seus relacionamentos e suas finanças, sobretudo o que você é e o que você tem. É hora de romper com o apego ao passado, aos pecados que já foram vencidos na cruz, é vida nova, é viver na bênção, essa é a proposta de Deus para nós. Assumamos a Paixão e morte de Jesus como fonte de libertação e cura. “Oh, feliz culpa de Adão, que mereceu tão grande salvador”.

Tome posse da sua graça

Preciso lhe dizer uma coisa muito séria e importante: somos regidos por uma lei espiritual. “Deus dá e eu tomo posse”, e diante dessa lei espiritual, eu lhe pergunto: o que você está esperando para tomar posse da herança que para você foi conquistada? O que você está esperando para tomar posse da graça e da bênção?

Jesus já fez a parte d’Ele, a você cabe apenas tomar posse e viver a alegria de filho de Deus. A Jesus, que pela Paixão e morte, mudou nossa sorte: toda honra, toda adoração, toda glória, todo o louvor pelos séculos dos séculos. Amém.

Prostramo-nos em silêncio e adoramos tão grandioso e sublime mistério.

Padre Roger Luís
Sacerdote da Comunidade Canção Nova