🚨 Alerta

Há um vírus pior que Coronavirus, e você já está infectado

Rapidamente, nos últimos dias, nós estamos recebendo notícias do Coronavírus que, inicialmente, foi encontrado na China (não é fruto de sopa de morcego), com sintomas similares a um resfriado, altamente contagioso e mortal. Nosso imaginário, repleto de filmes, literaturas e teorias da conspiração, apavoram-se; e como somos brasileiros, até memes e piadas recebemos. Eu ri, mas é sério.

Este é um vírus do corpo, e somente poderá matar seu corpo, porém, Jesus nos advertiu: “Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mt 10,28). Revelando-nos que há um mal maior, podemos dizer que há um vírus espiritual que está na humanidade desde Adão e Eva: os pacientes zero. Todos nós, menos dois, estamos infectados, sem exceção, e recebemos este vírus de nossos pais, como outros vírus que a mãe, quando grávida, pode passar para o seu filho.

Há-um-vírus-pior-que-Coronavirus-e-você-já-está-infectado

Foto Ilustrativa: Jun by Getty Images

Estamos infectados pelo pecado

Essa doença espiritual, à qual estamos infectados, é o pecado, e este trouxe a morte ao gênero humano; ao mesmo mundo que alardeia cada epidemia, silencia este mal que assola a humanidade desde sua origem, e quando fala, é motivando-a a pecar. Estamos todos doentes espiritualmente, preocupando-nos com resfriados.

Leia mais:
.: Saúde mental: quem cuida da mente cuida da vida
.: Quais os riscos de tirania que a sociedade está vivendo?
.: A luta pela vida deve ser inegociável
.: É essencial liderar com leveza

O mesmo Cristo, que nos abre os olhos, trouxe-nos a cura por Sua encarnação. Em todos os Seus atos, Ele nos trouxe a salvação pelo perdão, a cura de todos os pecados, se nos arrependermos e nos dirigirmos ao sacramento da confissão. Ele nos trouxe os meios para sermos perfeitos espiritualmente: Seu Evangelho e os sete sacramentos.

Reze por aqueles que estão infectados pelo Coronavírus, mas reze muito mais por aqueles que não se emendam de seus pecados para que se arrependam e voltarem a seu Deus. Faça você o maior bem que poderá fazer a si mesmo: um exame de consciência sincero. Arrependa-se e busque o sacramento da reconciliação até Jesus voltar ou até o seu último dia, pois, apesar de nos curar perfeitamente do pecado, nossa realidade humana é fraca, e nós o contraímos, várias vezes, em nossa vida. Mais do que um simples resfriado, somente uma vida santa irá nos prevenir da tragédia, que é a segunda e definitiva morte.

Guilherme Ignácio Cardoso Christóvão
Missionário da Comunidade Canção Nova


Guilherme Christóvão

Guilherme Christóvão é membro da Comunidade Canção Nova desde 2010. Casado com a missionária Lediane Christóvão, ele é bacharelando na graduação em Administração pela Faculdade Canção Nova. Sempre que pertinente, Guilherme escreve uma reflexão sobre cotidiano, atualidade e cultura pop para o Portal Canção Nova, demonstrando o quanto tudo na vida aponta para a necessidade de uma vida nova em Cristo.

Instagram: @cn.guilherme

comentários