Valor

Você é capaz de se alegrar com pouco?

Quando faço essa pergunta estou perguntando se alegrar e não se contentar, no sentido de aceitar menos do que você merece.

Por que nós, como filhos amados de Deus, merecemos muito e precisamos saber disso, para não nos comprarem a qualquer preço. Muitas pessoas se vendem a um preço muito baixo, pois não reconhecem seu valor.

Você é capaz de se alegrar com pouco

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Mas se alegrar com as pequenas coisas diz de um coração grato. Porque, quando temos um coração grato, conseguimos reconhecer o amor de Deus e das pessoas por nós nas mínimas coisas. Que é diferente de quem se contenta com pouco, com qualquer coisa, e acha que tem aquilo porque merece no sentido negativo, como se dissesse: “É isso que eu tenho para mim, pois é o que mereço, não posso querer algo melhor”.

É  importante se alegrar com suas conquistas

Isso é muito depreciativo, precisamos reconhecer o nosso valor e saber que merecemos coisas muito boas, mas que pequenas coisas alegram o nosso coração e enchem de sabor a nossa vida.

Se você não tem essa gratidão em sua vida ou acha que o pouco que tem é o que merece, peça a Deus a graça de reconhecer o seu valor. De que você é merecedor de grandes coisas. A Palavra de Deus nos diz que Ele troca reino por nós: “Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti” (Isaías 43-4).

Leia mais:
.: Meu pecado pode diminuir meu valor como pessoa?
.: Qual o valor das nossas escolhas?
.: A felicidade está apenas nas grandes conquistas?
.: Dez dicas de cura interior 

O Senhor troca reinos por ti, mas muito mais do que trocar reinos por ti, Ele deu-Se numa cruz por você. Ou seja, você vale o sangue de Jesus. Então, alegre-se com o Senhor pelas pequenas coisas, mas não queira menos do que o amor de Deus pode te dar.

banner_espiritualidade


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn

comentários