escolhas

Você considera que o tempo é bom ou ruim pra você?

Muitas vezes, achamos que o tempo não é tão generoso com a gente, mas, na verdade, não é ele que é bom ou ruim, mas sim as escolhas que fazemos.

Você considera que o tempo é bom ou ruim pra você?

Foto ilustrativa: Moyo Studio by Getty Images

Seja amigo do tempo

Talvez você olhe para trás e perceba que muitas coisas que sonhou para sua vida ainda não aconteceram, e quem sabe até culpe o tempo por ele ter passado rápido demais, por não ter lhe dado a oportunidade de fazer coisas que você gostaria, porque tinha tantas responsabilidades. A realidade, no entanto, é que tudo foi uma escolha. Por exemplo: você queria viajar muito, mas seu emprego não lhe permitia; querendo ou não, você fez a escolha de permanecer no seu emprego e não viajar. Consciente ou não, ali você fez uma escolha, e você não pode culpar o seu emprego por tê-lo impedido de viajar.

Por prudência ou necessidade, você escolheu seu emprego, e não as viagens. Assim é o tempo, não tem como você dizer que ele foi ruim para você, porque em cada momento, cada segundo, ele era criado com a sua escolha.

O mais importante é lhe dizer que o tempo está correndo, ou melhor, voando! Então, não o desperdice, seja amigo dele, aproveite cada segundo para fazer escolhas boas, escolhas certas, coisas das quais você vai se orgulhar lá na frente e dizer: “Eu vivi muito bem, aproveitei o meu tempo“. Ah, e quero lhe dizer que você ainda tem tempo.

Leia mais:
.:O que um olhar pode nos dizer sobre os sentimentos?
.:Perdoar é mover-se em direção ao outro
.:Sua mente de aprisiona ou te liberta?
.:Busque a leveza e encontre a felicidade dentro de você


Regiane Calixto

Regiane Calixto é natural de Caxambu (MG). Membro da Comunidade Canção Nova, desde o ano de 2009, a missionária é graduada em Ciência da Computação e pós-graduada em Gestão de Veículos de Comunicação. Encontrou na tecnologia e na comunicação um grande meio para levar às pessoas o Evangelho vivo e vivido. Instagram: @regianecn

comentários