PERSEVERANÇA

O cristão pode desistir diante das dificuldades?

A perseverança te levará mais longe

Quando Albert Sabin e Hugo Rafael descobriram a vacina contra a poliomielite, um repórter perguntou a Hugo Rafael:

— “Como é a sensação de ter obtido sucesso, depois de ter fracassado nas duzentas tentativas anteriores?”.

Hugo respondeu-lhe:

— “Não houve duzentos fracassos. Meus amigos, minha família e todos os que acompanharam o processo sabem disso. Na verdade, fizemos duzentas descobertas, sem as quais não teria sido possível descobrir a vacina, que pôs fim à poliomielite”.

Crédito: Paula Dizaró / cancaonova.com

Ainda bem que eles não desistiram na ducentésima vez! Há tesouros incalculáveis na arca da perseverança. Muitas conquistas teriam sido perdidas se não fosse por alguém acreditar e tentar mais uma vez. Talvez, a sua próxima tentativa seja a que fará aquela real diferença em sua vida; pode ser que ela traga o resultado há tanto tempo esperado. Muitas pessoas desistem de modificar aspectos da sua vida, quando se frustram nas primeiras experiências. Não percebem que esse aparente fracasso as “adestram” para uma investida mais arrojada e que estão mais preparadas do que antes, porque tentativa frustrada se converte em experiência para aqueles que não desistem.

Leia mais:
.: Perseverança, segredo de uma caminhada em Deus
.: As demoras de Deus e os efeitos da perseverança
.: Como preparar seu filho para lidar com a frustração
.: Como conciliar expectativa e frustração diante da realidade

Quem faz escolhas pode errar, mas não precisa se obstinar no erro. Quem avança pode se enganar no caminho, mas não é preciso desistir de caminhar. No momento certo, Deus dará a força e a sabedoria necessárias para retomar o caminho correto; e esse momento pode ser hoje. Um só dia pode ser mais importante do que muitos anos. Você não imagina a força de uma pessoa impulsionada pelo Espírito Santo; é simplesmente incalculável. Uma pessoa sem Deus é desprovida de qualquer poder real. Mas, se ela deixar-se conduzir pelo Espírito Santo, se Ele a abrasar, poderá agir em favor da transformação de situações muito além de seu alcance e de suas forças.

Se o Espírito Santo soprar sobre ela e a impelir, poderá levar consigo, muitas outras pessoas a uma experiência latente, efetiva e poderosa de Deus.

(Trecho do livro “Vencendo Aflições Alcançando Milagres”)


Márcio Mendes

Nascido em Brasília, em 1974, Márcio Mendes é casado e pai de dois filhos. Ex-cadete da Academia da Força Área Brasileira, Mendes é missionário da Comunidade Canção Nova, desde 1994, onde atua em áreas ligadas à comunicação. Teólogo, é autor de vários livros, dentre eles ’30 minutos para mudar o seu dia’, um poderoso instrumento de Deus na vida de centenas de milhares de pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.