Memória

Ao passado, gratidão; ao futuro, esperança; ao presente, amor

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hebreus 11,1-3)

Diante dessa palavra, recordo-me de um dos discursos do Papa Francisco no qual ele diz que a vida cristã está apoiada em três pontos: o passado, o presente e o futuro. E explica que, antes de tudo, é importante fazer memória, pois a vida não começa hoje, mas continua, e não se pode viver cristianamente sem memória.

Fazer memória é colocar a nossa história diante de Deus e permitir que Ele nos conduza ao centro da Sua vontade. Depois, é muito importante viver bem o tempo presente, pois ele é a passagem para o definitivo. Precisamos viver na esperança de encontrar Jesus, e isso muda tudo!

Ao passado, gratidão; ao futuro, esperança; ao presente, amor

Foto Ilustrativa: Wesley Almeida / cancaonova.com

O medo atrapalha a nossa caminhada com Deus

E para viver assim é necessário vencer o medo, pois ele nos impede de avançar nos projetos de Deus e nos faz andar sempre atrás, desconfiados (sem confiança), tentando nos proteger o tempo todo e nos tornando ansiosos.

Leia mais:
.:O perdão cura o passado e fortalece você para o futuro
.:Como posso ter esperança de que o futuro será melhor?
.:Onde está o seu olhar: no passado, presente ou futuro?
.:Viver o presente é o caminho mais seguro para encontrar Deus

Deus não nos criou para isso, Ele quer que sejamos pessoas livres e vivamos plenamente. Padre Pio de Pietrelcina ensina-nos que: “O nosso passado está na misericórdia de Deus; o nosso futuro, nas mãos da Divina Providência; e o nosso presente diante do seu amor”. Portanto, procuremos viver este dia fazendo memória das intervenções de Deus em nossa vida, com gratidão pelo passado e com esperança de que nosso futuro será melhor, porque Deus nos ama e tem sempre o melhor para cada um de nós!

Oração

Senhor, eu te louvo por minha história, e, com fé, Te entrego hoje o meu futuro e renuncio a todo medo, ansiedade, angústia e preocupação  com meu futuro. Eu Te agradeço por Teu amor que me sustenta agora, e peço que renove minha esperança para que eu possa viver bem e ajudar outras pessoas a conhecerem o Teu infinito amor. Amém!

Trecho extraído do livro “Tenha um ótimo dia”, de Dijanira Silva


Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora do livro “Por onde andam seus sonhos? Descubra e volte a sonhar” pela Editora Canção Nova.