“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” (Hebreus 11,1-3)
Diante dessa palavra, recordo-me de um dos discursos do Papa Francisco no qual ele diz que a vida cristã está apoiada em três pontos: o passado, o presente e o futuro. E explica que, antes de tudo, é importante fazer memória, pois a vida não começa hoje, mas continua, e não se pode viver cristianamente sem memória.
Fazer memória é colocar a nossa história diante de Deus e permitir que Ele nos conduza ao centro da Sua vontade. Depois, é muito importante viver bem o tempo presente, pois ele é a passagem para o definitivo. Precisamos viver na esperança de encontrar Jesus, e isso muda tudo!
O medo atrapalha a nossa caminhada com Deus
E para viver assim é necessário vencer o medo, pois ele nos impede de avançar nos projetos de Deus e nos faz andar sempre atrás, desconfiados (sem confiança), tentando nos proteger o tempo todo e nos tornando ansiosos.
Leia mais:
.:O perdão cura o passado e fortalece você para o futuro
.:Como posso ter esperança de que o futuro será melhor?
.:Onde está o seu olhar: no passado, presente ou futuro?
.:Viver o presente é o caminho mais seguro para encontrar Deus
Deus não nos criou para isso, Ele quer que sejamos pessoas livres e vivamos plenamente. Padre Pio de Pietrelcina ensina-nos que: “O nosso passado está na misericórdia de Deus; o nosso futuro, nas mãos da Divina Providência; e o nosso presente diante do seu amor”. Portanto, procuremos viver este dia fazendo memória das intervenções de Deus em nossa vida, com gratidão pelo passado e com esperança de que nosso futuro será melhor, porque Deus nos ama e tem sempre o melhor para cada um de nós!
Oração
Senhor, eu te louvo por minha história, e, com fé, Te entrego hoje o meu futuro e renuncio a todo medo, ansiedade, angústia e preocupação com meu futuro. Eu Te agradeço por Teu amor que me sustenta agora, e peço que renove minha esperança para que eu possa viver bem e ajudar outras pessoas a conhecerem o Teu infinito amor. Amém!
Trecho extraído do livro “Tenha um ótimo dia”, de Dijanira Silva