“Chegando ao território de Cesárea de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: “No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?”. Responderam: “Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”. Disse-lhes Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?”” (Mateus 16,13-16)
A Palavra continua narrando que Pedro, em nome dos demais apóstolos, respondeu para Jesus que Ele é o Cristo, o filho de Deus vivo! Uma resposta que vai além do entendimento humano de Pedro, e Jesus logo percebeu isso.
Às vezes, gosto de imaginar como as cenas narradas nos evangelhos, de fato, aconteceram, e até viajo na contemplação, mas hoje percebo o Senhor me perguntando de maneira muito direta: “E para você, quem sou Eu?”. Minha resposta não pode ser diferente da resposta de Pedro. Eu só posso afirmar, com base também na minha experiência pessoal com Jesus, que Ele é o Cristo, o Filho amado do Pai enviado a este mundo para nos salvar!
Jesus é o centro da nossa vida
Mas não é só isso, quando afirmo que Jesus é o Senhor, de certa forma, estou me comprometendo a viver de acordo com Seus ensinamentos e permitindo que Seu Reino conduza minha vida. Compreendo com esta Palavra de hoje que, muito mais do que saber o que “os outros” pensam e falam a respeito de Jesus, eu preciso empenhar-me em estreitar meu relacionamento com Ele até chegar ao ponto de minha vida expressar Seu senhorio sem precisar das minhas palavras.
Conhecer a respeito de Jesus é importante; viver como discípulos um relacionamento pessoal e constante com Cristo é fundamental. Que, no dia de hoje, possamos pensar na pergunta de Jesus: “E vós, quem dizeis que eu sou?”, e nos esforçarmos para que nossa vivência revele a resposta. Como sozinhos jamais conseguimos, peçamos juntos esta graça ao Senhor!
Leia mais:
.: O caminho de santidade para chegar a Jesus Cristo
.: Seguir Jesus Cristo é escolher trilhar um caminho que gera vida
.: Você sabe por que Saulo era um dos perseguidores da Igreja?
.: Três passos para viver a busca pela santidade
Oração
Meu Deus, Tu és o meu único Senhor, o Filho amado do Pai, enviado ao mundo para me salvar. Vem em meu auxílio e transforma minha vida com Teu poder, ajusta meu coração com o Teu Senhor e faz-me desejar o que Tu queres para mim. Amém!
Trecho extraído do livro “Tenha um ótimo dia”, de Dijanira Silva