Recordo-me, vivamente, daquela manhã chuvosa quando entrei no estúdio da Rádio cantando um trecho da música “Vitória de Deus”, de autoria do Padre Fábio de Melo. Não imaginei que o gesto tão simples iria causar grande efeito na vida do colega, que parecia nem me ouvir, enquanto, concentrado, trabalhava naquele espaço. É que, já há alguns dias, eu estava ruminando a letra dessa canção, e meu coração estava povoado de suas palavras. Então, sem perceber, dei vida ao ditado popular que diz: “A boca fala do que o coração está cheio”, e cantei com naturalidade:
“Eis que trago notícias do céu
Deus resolveu te fazer vencedor
Ergue os olhos, destranca tua voz
Vem receber novas vestes de luz
E declara comigo a vitória de Deus…”
Admirado, o colega parou o que estava fazendo e pediu que repetisse o que havia cantado. Ouviu-me atentamente e, depois, testemunhou: “Foi isso que aconteceu comigo. Deus resolveu me fazer vencedor!”. Ainda com outras palavras, partilhou naquele momento, fragmentos de sua história, na qual, com facilidade, contemplamos a vitória de Deus e O glorificamos juntos.
“Eis que trago notícias do céu”
Hoje, quando pensei em escrever mais um texto, lembrei-me daquela experiência e pensei em tantos que também precisam receber notícias do Céu. Talvez você seja um desses casos… Então, pego emprestadas as palavras do padre Fábio para dizer que, há muito tempo, Deus resolveu fazê-lo vencedor, e, hoje, envia-lhe este recado:
“Deixa que a aventura de ser gente te evolva
Prepara o que serás no que és
Não prenda os teus olhos nos olhares que te acusam
Esquece a voz que te condenou.
Nunca te aprisiones nos teus medos e receios
Nem sê refém de quem não sabe amar
Não, não te condenes a morrer com teus defeitos
Nem use a expressão não vou mudar.
Pois, a cada instante, é possível crescer
Retirando excessos do ser
Aprimora o teu jeito de ver e ouvir
E do amor tão perto estarás.
Eis que trago notícias do céu
Deus resolveu te fazer vencedor…” (Padre Fábio de Melo – CD “Filho do Céu”).
Talvez, seus dias estejam preenchidos pelas inúmeras atividades e lhe falte tempo para receber notícias do Céu. Mas Deus, que sempre vai além, ao passar por mim, envia-lhe recados. Se quiser, faça, hoje mesmo, a experiência de contemplar as vitórias de Deus em sua vida e tome posse da sua condição de vencedor.
O amor que levou Jesus à morte e à ressurreição para nos salvar é sempre a garantia de nossa grande vitória sobre o mal. Eis a melhor notícia do momento: sejamos propagadores dela!