Afetividade Feminina

Bondade e beleza fazem parte da mulher

Saiba como a bondade e a beleza fazem parte da mulher

A narração da criação do mundo, no livro de Gênesis, afirma que tudo o que Deus criou era bom e dentre Suas diversas obras estava a mulher. Porém, ao narrar a criação da luz, da noite, do firmamento, o autor sempre termina dizendo: “E Deus viu que era bom”. No entanto, ao narrar a criação do homem e da mulher, o autor afirma que, para Deus, isso não era só bom, mas MUITO BOM.

bondade-e-beleza-faz-parte-da-mulherFoto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A bondade faz parte de você desde o momento da sua concepção e, durante toda a sua vida, sempre se fez presente de maneira intrínseca. O que acontece é que os sofrimentos da vida, as decepções que enfrentamos, as marcas e feridas deixadas em nós podem minar essa bondade. E a luta de todo cristão é não deixar que o mal, a vingança, a ira e a falta de perdão substituam a bondade pela maldade. “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem” (Rm 12,21).

Portanto, se você não tem o costume de ouvir que é boa como pessoa ou naquilo que faz, eis uma verdade a seu respeito: você é muito boa! Repito: a bondade faz parte de você desde o momento da sua concepção e, durante toda a sua vida, sempre se fez presente de maneira intrínseca.

Além de você ser muito boa, é também muito bela. Sim! A beleza é obra e criação de Deus, e, como um excelente autor, Ele foi deixando o reflexo de Sua beleza em todas as Suas criaturas. Mulher, você é espelho da beleza de Deus. “De fato, partindo da grandeza e beleza das criaturas, pode-se chegar a ver, por analogia, o seu Criador” (Sb 13,5), “pois foi o Princípio e Autor da beleza quem as criou” (Sb 13,3).

Leia mais:
:: Como ser elegante sem ser vulgar
:: A beleza de ser mulher
:: Nove virtudes da mulher que agrada o coração de Deus
:: Qual é a beleza da mulher a ser revelada?

A bondade e beleza são fundamentais, porque toda mulher boa é bela, mas nem toda bela mulher é boa. A estética é apenas um aspecto da definição de beleza. Uma pessoa fisicamente bonita pode ser moralmente feia, e essa feiura se manifesta, comumente, em uma tristeza que o rosto e os olhos não conseguem esconder.

A beleza atrai

O ser humano é atraído pelo belo, e já dizia Dostoiévski: “A beleza salvará o mundo”. A beleza da pessoa humana não se limita ao corpo, porque ela possui uma dimensão muito maior do que somente a estética: possui também uma dimensão ética e religiosa. Tudo que é verdadeiro, bom e uno traz também o belo. Portanto, a beleza leva a pessoa a amar, contemplar, e isso pode salvar as pessoas e o mundo, pois o amor santifica.

O seu valor não está somente no seu aspecto físico, mas também no seu caráter, na bondade e na capacidade de amar. “Quantas mulheres foram e continuam a ser valorizadas mais pelo aspecto físico que pela competência, pela riqueza da sua sensibilidade e, em última análise, pela própria dignidade do seu ser” (Carta do Papa João Paulo II às mulheres).

Afetividade Feminina

Faça uma lista

Do que você não gosta em você? Faça uma lista neste momento. Agora, apresente-a para Deus, que foi quem a criou assim. Numa conversa sincera, peça a Ele a graça de superar esses itens e de enxergar e valorizar o que você gosta em si mesma e que é belíssimo. Agora, a pergunta é: do que você gosta em você? Faça outra lista. Cole essa lista no seu espelho para que, todos os dias, ao se deparar com a sua imagem, você fixe o seu olhar nas coisas belas e boas que você tem.

Mulher, você é muito boa e muito bela! Se você não se sente assim, então peça a Deus a graça de acreditar nessa verdade.

Deus abençoe,

 

Adquira o livro: "A mulher segundo o coração de Deus"

Adquira esse livro em nossa loja virtual

Adquira esse livro em nossa loja virtual

Adquira esse livro em nossa loja virtual


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.