É muito difícil conviver com quem pensa de modo diferente de nós. Porém, mais difícil ainda é estar submetido às regras ou ser subordinado às pessoas incapacitas para desempenhar a função que desempenham. Todavia, quando acatamos à voz do outro, com o coração sincero, disponível e humilhado, o próprio Senhor toma as rédeas da situação e intervém, realizando Sua vontade. A força da obediência opera milagres! Deixar-se comandar exige muita renúncia de si mesmo, exige quebra de nossa vontade, mas é lindo pensar que nada foge ao controle de Deus. Como está seu ambiente de trabalho? Estão tentando passá-lo para trás? Como você se sente na área em que atua? Há chantagem, falsidade e mentira onde você está?
Entregue o seu trabalho a Deus!
Hoje, cabe a nós entregar para o Senhor tudo o que nos incomoda: o excesso de burocracia da empresa, a desorganização, a tirania do nosso chefe, a incompetência dele ou dos nossos colegas de trabalho (por que não?), nossas limitações e frustrações, as brigas que, porventura, ocorreram entre nós, os desentendimentos, as fofocas, a malícia, as injustiças, a inveja, as palavras de maldição, a competição, as maledicências… Cabe a nós, que conhecemos a Deus, fazer cair por terra os focos de pecado que nos oprimem, mancham e emperram nosso trabalho.
Leia mais:
::Oração pela necessidade de um emprego
::Dicas para adaptar o trabalho do escritório em casa
::Dia do trabalho: coronavírus e ócio criativo
::A espiritualidade pode ajudar na produtividade das empresas?
É momento de acreditar no agir de Deus e passar por cima das falhas humanas. É hora de reagirmos fielmente, pela oração, pois só ela desterra o demônio e purifica os ares.
Não sei onde você está, nem como se sente em seu emprego, mas hoje, sem mais perder tempo, entregue-se confiante ao Senhor e consagre a Ele sua profissão. Se você está desorientado, desiludido, insatisfeito, oprimido, temeroso, inseguro, apresente-se para o Senhor, clame por uma solução, creia que Ele tudo vê e pode realizar o impossível. Receba a visita de Deus e constate: seu trabalho não será mais o mesmo!
Camila de Castro Sanches – Editora CN