Tomemos cuidado com essa voz sedutora do inimigo, que quer nos arrastar ao pecado
O Catecismo da Igreja Católica, do número 391 ao número 395, ensina-nos sobre a queda dos anjos. Algo muito importante que o Catecismo da Igreja traz, nesse trecho, é que por trás da opção de desobediência de nossos primeiros pais há uma voz sedutora que se opõe a Deus e, por inveja, faz com que caiam na morte.
E ainda acrescenta: A Escritura e a Tradição da Igreja veem nesse ser um anjo destronado, chamado satanás ou diabo.
A voz sedutora do inimigo
Precisamos, portanto, tomar muito cuidado com essa voz sedutora do inimigo que quer nos arrastar ao pecado.
Também o Catecismo da Igreja ensina que é o caráter irrevogável de sua opção, e não uma deficiência da infinita misericórdia divina, que faz com que o pecado dos anjos não possa ser perdoado. A esse respeito, ensina São João Damasceno: “Não existe arrependimento para eles depois da queda, como não existe para os homens após a morte”.
Assista ao vídeo deste programa e reflita:
Contudo, o poder de satanás não é infinito. Ele não passa de uma criatura, poderosa pelo fato de ser puro espírito, mas sempre criatura: não é capaz de impedir a edificação do Reino de Deus, nos ensina o Catecismo da Igreja Católica.
Leia mais:
.: Luz da Fé: Faça parte do time vencedor
.: Luz da Fé: Como era a vida antes do pecado?
.: Luz da Fé: Homem e mulher, feitos um para o outro
Diante disso, devemos cultivar dentro de nós essa firme convicção de que não estamos sozinhos nesse combate espiritual: Deus luta ao nosso lado! E Ele é infinitamente mais poderoso que satanás, o inimigo da nossa alma. Tenha coragem e persevere!
Um forte abraço!