Maio, mês de Maria

Virgem Maria, nosso exemplo de fé e oração

O casal da Comunidade Canção Nova Gilberto e Nilza Maia nos trazem uma reflexão sobre a consagração a Maria e a força da oração, pois quem reza com fé se abre às ações de Deus.

Os missionários lançaram, pela Editora Canção Nova, o livro ‘‘Rezar com a Mãe – Peça a Ela que o Filho atende’, uma obra que reúne meditações e orações marianas.

A oração é o alimento para todas as dimensões do ser humano, mas ele precisa se dedicar a ela e dar passos para orar; em alguns casos, é preciso retomá-la de modo que faça parte da sua vida, como alimento  necessário para seu sustento e sua existência.

Assista ao vídeo e aprenda a rezar com Maria

Para isso, nada melhor do que contar com Nossa Senhora, que é para nós exemplo de Mulher orante, Onipotência Suplicante, auxílio dos cristãos. Aos pés da cruz, em meio à dor que transpassava a alma, estava ela lá de pé. No alto da cruz, ao vê-la, Jesus sela uma aliança de amor de toda a humanidade com Sua Mãe: “E junto à cruz de Jesus estavam sua mãe e a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem Ele amava estava presente, disse a sua mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”. Depois, disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. (Jo 19,25-36)

Leia mais:
.: Adquira o livro ‘Rezar com a Mãe -Peça a Ela que o filho atende’
.: Por que o Santo Rosário é uma arma contra o demônio?
.: Por que nunca podemos desistir de rezar?
.: O que fazer quando perdemos a vontade de rezar?

banner espiritualidade

comentários