Maria, a Mãe de Jesus, recebia a misericórdia de Deus pela humanidade, pagando o preço do seu próprio Filho. E é por isso que ela é a “Mãe da Divina Misericórdia”. A misericórdia de Deus se enraíza no coração da Virgem Maria. Maria Santíssima testemunhou e honrou a misericórdia de Deus.
Santa Faustina testemunha que a Virgem Maria – antes que concebesse Jesus em seu ventre, Ela já havia acolhido a Palavra de Deus em sua alma. Foi Maria Santíssima que conduzia Santa Faustina até Jesus Cristo. O homem precisa agir com Deus assim como agiu a Virgem Maria: ouvindo e acolhendo a Palavra de Deus, dizendo o seu “sim”.
A Mãe da misericórdia nos deu o Salvador
A obediência a Deus e aos seus superiores, a irmã Faustina também aprendeu com a Virgem Maria. Ela aparecera sempre nos momentos cruciais na vida desta santa. Jesus pediu a Santa Faustina que, durante a adoração, procurasse unir as preces dela com as das Virgem Maria, para estar em comunhão com Ela.
Maria Santíssima quer nos ajudar para que nos assemelhemos a Jesus. Ela quer nos instruir sobre a vontade de Deus. Santa Faustina nos ensina a ouvir as instruções de Deus no silêncio e na humildade, assim como a Virgem Maria.
Leia mais:
.: A qual obediência Deus quer me levar?
.: A Providência de Deus e a obediência de Tobias
.: Maria é modelo de obediência, humanidade e maternidade
.: Tocado pela misericórdia divina
A Mãe da Divina Misericórdia é Aquela que nos deu o Salvador. Que Ela interceda por nós junto ao Pai, por todas as nossas necessidades.
Mãe da Divina Misericórdia, rogai por Nós!