aprenda!

Sigamos o exemplo da pequena Jacinta

Que alegria! Neste mês de fevereiro, mais precisamente neste dia 20, celebramos o dia daqueles que se tornaram para nós referência de penitência, oração e contemplação: os pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta. Eu tenho um carinho muito especial pelas crianças, aliás, surpreendo-me quando elas se aproximam de mim, quando cantam as minhas músicas ou quando dizem que querem ser como eu quando crescerem. Isso tudo é uma grande responsabilidade, sobretudo o que me encanta é a simplicidade, a pureza, a inocência e a capacidade que elas têm de compreender os fatos.

Há quem diga que elas não percebem as coisas, mas estão enganados os que dizem isso, pois elas captam tudo, as coisas boas e as más. Os pastorinhos compreenderam muito bem aquilo que Nossa Senhora lhes revelara e deram sempre resposta aos apelos da Virgem Maria. Então, quem é que disse que criança não percebe? Num dia desses, fomos participar da Missa na Basílica do Santuário, e o padre que celebrava dizia que era importante nos lembrarmos que a primeira pessoa a anunciar a mensagem de Fátima foi a “pequena Jacinta”, usando o meio mais simples: a sua própria boca e, com toda a sua simplicidade de criança, ela não se conteve!

Sigamos o exemplo da pequena Jacinta

Imagem ilustrativa.

Amplie e voz de Jacinta

Fico imaginando que, naquela época, os meios de comunicação não eram nada avançados. Lembro-me também daquela passagem que diz: “… e a fama de Jesus se espalhava por toda a região…” E como se espalhou? Como as pessoas tomavam conhecimento que Jesus estava a operar milagres, curas, libertações? Como as pessoas sabiam que Ele era o Filho de Deus? Ora, aqueles que fizeram a experiência com Jesus começavam a falar. Falavam nas suas casas, nos seus trabalhos, falavam, falavam… e a fama de Jesus se espalhou por toda a parte!

Com tudo isso que partilhei, quero dizer que, hoje, a Canção Nova utiliza a tecnologia e os meios de comunicação social próprios para que a mensagem de Fátima, a mensagem do Evangelho, a Boa Notícia, cheguem aos confins da Terra. Falamos, cantamos, criamos imagens, programas e não vamos parar, porque essa mensagem precisa chegar a todos os cantos deste planeta.

Queremos ampliar a voz de Jacinta, a voz de João Batista, a voz do Senhor com um único objetivo: salvar almas! Você quer que algum dos seus vá para o inferno? Eu não quero! Então, eu os convido a colaborar, a ter um coração de criança como o de Jacinta, que não teve medo de falar – e veja que lhe foi pedido para não dizer nada.

Leia mais:
::O que podemos aprender com a mensagem de Lourdes?
::Do galinheiro à praça, o caminho de Santa Dulce
::Temos algo a aprender com Maria Madalena?
::Documentário sobre Santa Teresinha

Divulgue, testemunhe, comprometa-se! Consiga mais sócios! Se você já é, seja fiel; se não é ainda, ligue para nós! No Brasil, o telefone é: (12) 3186-2600, teremos a alegria de atendê-lo! O que não podemos é ficar parados. Este mês de fevereiro, exigirá de nós, família Canção Nova, oração, ação e fidelidade. Quero chegar no Céu e encontrar-me com você, com a sua família, com a minha família, com Jacinta, com Nossa Senhora, com os anjos, com os santos, enfim, com todos, para podermos dizer juntos: Conseguimos salvar almas! Valeu a pena! Valeu a pena anunciar!

Com Cristo,

Eliana Ribeiro

banner espiritualidade

comentários