Sigamos o exemplo da pequena Jacinta

Jacinta, com sua simplicidade de criança, foi a primeira pessoa a anunciar a mensagem de Fátima

Que alegria! Neste mês de fevereiro, mais precisamente neste dia 20, celebramos o dia daqueles que se tornaram para nós referência de penitência, oração e contemplação: os pastorinhos.

Jacinta

Eu tenho um carinho muito especial pelas crianças, aliás, surpreendo-me quando elas se aproximam de mim, quando cantam as minhas músicas ou quando dizem que querem ser como eu quando crescerem. Isso tudo é uma grande responsabilidade, sobretudo o que me encanta é a simplicidade, a pureza, a inocência e a capacidade que elas têm de compreender os fatos.

Há quem diga que elas não percebem as coisas; estão enganados os que dizem isto, elas captam tudo, as coisas boas e as más. Os pastorinhos compreenderam muito bem aquilo que Nossa Senhora lhes revelara e deram sempre resposta aos apelos da Virgem Maria… e então, quem é que disse que criança não percebe? Num dia, destes fomos participar da Missa na Basílica do Santuário e o padre que celebrava dizia que era importante nos lembrarmos que a primeira pessoa a anunciar a mensagem de Fátima, foi a “pequena Jacinta”, usando o meio mais simples: a sua própria boca e, com toda a sua simplicidade de criança! Ela não se conteve!

Fico imaginando que naquela época os meios de comunicação não eram nada avançados. Lembro-me também daquela passagem que diz: “… e a fama de Jesus se espalhava por toda a região…” E como se espalhou? Como as pessoas tomavam conhecimento que Jesus estava a operar milagres, curas, libertações? Como as pessoas sabiam que Ele era o Filho de Deus? Ora, aqueles que fizeram a experiência com Jesus começavam a falar. Falavam nas suas casas, nos seus trabalhos, falavam, falavam… e a fama de Jesus se espalhou por toda a parte!

Leia mais:
::Novena a Nossa Senhora de Fátima
::Fátima, lugar de revelação

Com tudo isso que partilhei, quero dizer que, hoje, a Canção Nova utiliza a tecnologia e os meios de comunicação social próprios, para que a mensagem de Fátima, a mensagem do Evangelho, a Boa Notícia, cheguem aos confins da Terra. Falamos, cantamos, criamos imagens, programas e não vamos parar, porque esta mensagem precisa chegar a todos os cantos desse planeta.

Queremos ampliar a voz de Jacinta, a voz de João Batista, a voz do Senhor, com um único objetivo: salvar almas! Você quer que algum dos seus vá para o inferno? Eu não quero! Então convido-o(a) a colaborar, a ter um coração de criança como o de Jacinta, que não teve medo de falar – e veja que lhe foi pedido para não dizer nada.

Divulgue, testemunhe, comprometa-se! Consiga mais sócios! Se você já é, seja fiel; se não é ainda, ligue para nós! No Brasil o telefone é: (12) 3186 2600; em Portugal, ligue 249 530 600, teremos a alegria de atendê-lo! O que não podemos é ficar parados. Este mês de fevereiro exigirá de nós, família Canção Nova oração, ação e fidelidade. Quero chegar no Céu e encontrar-me com você, com a sua família, com a minha família, com Jacinta, com Nossa Senhora, com os anjos, com os santos, enfim, com todos, para podermos dizer juntos: Conseguimos salvar almas! Valeu a pena! Valeu a pena anunciar!

Com Cristo,

Eliana Ribeiro – Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.