Assista ao vídeo

Terceiro Mandamento: guardar domingos e festas

Veja com o professor Felipe Aquino a reflexão sobre o terceiro mandamento

“Lembra-te do dia do sábado para o santificares. Durante seis dias, trabalharás e farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Não farás nele nenhum trabalho” (Ex 20,8-10). O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado: o Filho do Homem até do sábado é Senhor (Mc 2,27-28). Os parágrafos 2168 até o 2195 do Catecismo da Igreja Católica nos mostram o artigo 3, que fala dessa realidade do terceiro mandamento: guardar domingos e festas.

A Doutrina Católica instituiu o domingo para que todos tenham tempo de repouso e lazer suficientes, a fim de lhes permitir cultivar a vida familiar, cultural, social e religiosa.

Assista ao vídeo:

Confira também:
::Segundo Mandamento: não pronunciar o nome de Deus em vão
::Conheça os sete sacramentos e suas particularidades
::Uma pessoa viva pode doar órgãos para transplantes?
::Você sabe a importância da dignidade da pessoa humana?


Felipe Aquino

Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino

comentários