confie

Jesus Cristo ontem, hoje, e sempre

Jesus Cristo ontem, Jesus Cristo hoje, Jesus Cristo para sempre. Bem-aventurados aqueles que aceitam Jesus como seu Senhor, que aceitam Jesus como seu Salvador e para Ele se abrem à vida eterna.

Tenha certeza, irmão, que Deus ama você profundamente, e Ele não o abandona. Posso até dizer que Deus persegue você – sim, com Seu amor, Deus persegue você –, para que você não se perca.

Você é uma ovelha do rebanho de Jesus, o Bom Pastor, e Ele cuida de você. Ele o procura, busca por você onde quer que esteja. Se você está longe, se está perdido, machucado, se você está sujo, o Senhor vai buscar você para trazê-lo de volta, porque o ama. O Pai entregou você nas mãos de Jesus, o Bom Pastor, porque não quer que nenhuma de Suas ovelhas se perca.

Foto Ilustrativa: ufukguler bu Getty Images

Jesus Cristo cuida de você

Alegre-se, então! Sim, alegre-se, porque você é uma ovelha querida do Pai e foi entregue nas mãos do melhor Pastor, Jesus, e Ele cuida de você. O que você precisa fazer é não se fazer de derrotado, mas permitir que o Senhor tome você e traga-o de volta para Seu aprisco.

São João nos fala de Jesus o Bom Pastor em João 10,7-11. Que alegria é saber que Jesus é o Bom Pastor, não no sentido de um bom coração, mas no sentido de ser eficiente. Ele é o Pastor eficiente que faz bem o Seu papel, e nós somos Suas ovelhas. Esse Pastor eficiente cuida das Suas ovelhas, Ele arrisca Sua vida pelas suas ovelhas. Jesus é o Pastor que deu e está disposto a dar a Sua vida pelas Suas ovelhas, para que nenhuma delas se perca.

Jesus não é a porta das ovelhas

Jesus diz mais: Ele não é só Pastor; Ele é a porta das ovelhas. O aprisco – aquele curral onde os pastores guardavam as ovelhas – era bem fechadinho por causa do perigo de lobos e outros animais daninhos; só tem uma porta, e uma porta pequena, baixa, por onde só passava a ovelha.

E Jesus disse: Eu não sou somente o Pastor, mas eu sou a porta, a única porta das ovelhas. Aqueles que passarem por mim entrarão para a vida, mas os que não passarem por mim ficarão fora.

Irmãos, é muito importante entendermos isso: Jesus é a única porta, por Ele e somente por Ele podemos passar e entrar para a vida. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenha em abundância.

Jesus é claro: os que vieram fora de mim são ladrões e salteadores, e o ladrão vem para roubar, furtar, matar, destruir; eu não, Eu vim e dei a minha vida pelas minhas ovelhas, Eu vim para que elas tenham vida e a tenham em abundância.

Leia mais:
.: O Bom Pastor – Formação
.: Imitemos o exemplo do Bom Pastor | Dia 9
.: Você conhece ou já ouviu falar da “Catequese do Bom Pastor”
.: O Bom Pastor no convívio com as ovelhas – Formação

Você poderia dizer: “Mas isso é uma coisa muito radical!”. Sim, é radical, porque só existe uma porta. Nos apriscos que os judeus faziam, que todo povo oriental fazia, havia apenas uma porta, uma única porta pequena e baixa por onde passavam as ovelhas.

Jesus é a única porta de salvação, em nenhum outro há salvação, a não ser n’Ele. Não é radicalismo, é a única verdade, e só existe uma porta e é por ela que nós temos que entrar. A salvação está unicamente em Jesus, é por meio d’Ele que precisamos entrar, não há outra salvação a não ser Jesus, e glória a Deus, porque nós estamos entendendo assim.

Jesus te chama

Portanto, irmão, deixe-se atrair por Jesus o Pastor, esteja você em que situação estiver. Se você andava longe, afastado, rebelde, Jesus, agora, está chamando você. Se você era muito rebelde, Ele o ama muito. Se você estava muito longe, Ele o ama muito. Se você estava muito afastado, Jesus o ama muito, mesmo porque você, agora, se afastou e está ferido, machucado. Quando, no entanto, você se entregar a Ele, Ele vai cuidar das suas feridas e das suas machucaduras.

Se você se tornou sujo pelos caminhos da vida, não espere ficar limpo para vir até Jesus, não espere ficar curado para depois vir a Jesus. Você precisa vir como está, pois o Bom Pastor vai limpar você, vai curar você.

Irmãos, vamos rezar, pois é uma alegria sermos ovelhas de Jesus o Bom Pastor.

banner espiritualidade